Concurso Moda Inclusiva tem inscrições abertas para estudantes e profissionais — Moda Sem Crise
04 • abril • 2017

Concurso Moda Inclusiva tem inscrições abertas para estudantes e profissionais


MODA – Estão abertas as inscrições para o 9º Concurso Moda Inclusiva 2017 – Edição Internacional. Podem participar estudantes de cursos técnicos, universitários, alunos de cursos livres e profissionais das áreas de Moda e da Saúde, do Brasil e do mundo. As inscrições devem ser feitas pelo site do Concurso Moda Inclusiva, até 15 de junho. O objetivo do concurso é promover um importante debate sobre moda diferenciada e incentivar o surgimento de novas soluções de vestuário para as pessoas com deficiência.

Estima-se que atualmente, o Brasil tenha cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, o número ultrapassa 9 milhões. Segundo a Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, pasta provedora da iniciativa, um concurso com esse foco, faz com que jovens estilistas lancem um novo olhar a soluções que facilitem o cotidiano de pessoas com deficiência e restrição de mobilidade. Permite que essas pessoas sejam as protagonistas da passarela e ganhem as ruas com elegância, autonomia e estilo.
Ainda de acordo com a secretaria, uma Comissão Julgadora deve avaliar a adequação ao tema; pesquisa, desenvolvimento e inovação; criatividade; estilo e linguagem de moda; e ficha técnica. Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participarão da segunda etapa do concurso – o desfile final – evento que ocorre no final do ano, na Capital paulista. As três melhores colocações serão premiadas. O terceiro colocado recebe 50 metros de tecidos e uma máquina de costura. O segundo colocado recebe 80 metros de tecidos e uma máquina de costura. E o primeiro colocado conquista estágio remunerado ou contrato temporário de emprego de até um mês na Vicunha Têxtil, 150 metros de tecidos, além de outros presentes previstos no regulamento e uma máquina de costura.
O concurso visa contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva para todos, com trajes adequados para as pessoas com deficiência, priorizando a eliminação de todas as barreiras, incluindo a remoção dos entraves de funcionalidade e estética cotidiana.
concurso-moda-inclusiva-tem-inscricoes-abertas-para-estudantes-e-profissionais

Eduardo Inácio Alves, de Campo Grande, MS, em pé entre seus dois modelos cadeirantes e as suas duas produções vencedoras do concurso. E ao lado da mulher e modelo com membro inferior amputado, o estilista iraniano Ali Entezari, que ficou em terceiro lugar – Foto: Divulgação SEDPcD

Moda Inclusiva no interior

A versão interior do Concurso Moda Inclusiva deste ano chega às regiões de Barretos, Cruzeiro, Limeira, Paraguaçu Paulista e São João da Boa Vista. A ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo tem as inscrições abertas de 03 de abril a 15 de junho.

No concurso regional, podem participar estudantes matriculados em instituições de ensino superior, escola técnica ou cursos livres; profissionais na área de Moda e Design; e profissionais formados na área da Saúde. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/inscricao .

SERVIÇO
9º Concurso Internacional Moda Inclusiva
Data de inscrições: 03 de abril a 15 de junho de 2017
Regulamento e inscrições: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/inscricao

Edição Regional:
Data de inscrições: 03 de abril a 15 de junho de 2017
Regulamento e inscrições: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/inscricao

LEIA TAMBÉM

PRECISAMOS FALAR SOBRE A MODA INCLUSIVA

ESTILISTAS INVESTEM NA MODA QUE BENEFICIA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA

OUTRO OLHAR: CURSO DE MODA INCLUSIVA TEM INSCRIÇÕES ABERTAS EM SÃO PAULO

*Foto do destaque: Reprodução FFW

____

Curtiu este conteúdo? Quer ver mais? Siga o Moda Sem Crise no Facebook. Basta clicar no link cor de rosa, curtir a fanpage, seguir e interagir, e pronto, você  ficará por dentro de todas as novidades e publicações. Te esperamos!




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Responsivo por

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: