Manifesto


Um planeta e mais de sete bilhões de habitantes. Você já parou para pensar o que faz aqui?

Nos questionamos a respeito o tempo todo. E cremos que não estamos aqui por acaso e a passeio. Todos os nossos passos, nossas ações, sentimentos, sensações, absolutamente tudo o que nos envolve, tudo o que fazemos por menor que pareça tem sim consequência em larga escala. Toda ação leva a uma reação – já dizia Isaac Newton. Então, que tipo de reação provocar?

Acreditamos também que somos todos incríveis. Eu. Você. Nós. Sete bilhões de pessoas!

E o que nos diferencia?

Façamos o seguinte exercício: Esqueçamos os oceanos e as demarcações geográficas. Deixemos de lado questões sociais, econômicas, políticas, religiosas, culturais e raciais.

E então? Pensemos então no que nos sobra. O que nos sobra é o Planeta Terra.

Pronto. Consegue enxergar o quanto somos iguais?

Então, neste caso, podemos supor que o que nos diferencia é a maneira como lidamos com o interior e com o exterior em nós. O que nos diferencia é a maneira como tratamos os outros e a nós mesmos.

Agora, respire. E reflita: como anda seu amor próprio? Como anda seu olhar em relação ao outro? Qual caminho você escolhe seguir hoje no que diz respeito a você e a todos nós?

Nosso movimento diz respeito ao íntimo que reflete de forma coletiva.

Sim. Somos otimistas. Acreditamos em dias melhores, em seres humanos melhores, em um mundo melhor.

E escolhemos pertencer ao mundo onde nos tem sido permitido estar.

Decidimos semear, conectar e multiplicar. É bem aí que está o nosso propósito. A razão de nossa existência.

O que esperamos com tudo o que nos propomos é colher.

Queremos colher  dias em que  ser  sustentável em todos os seus eixos não signifique mais ser nicho e sim a mais completa e valorosa realidade de toda a sociedade.

Queremos colher dias em que ser quem somos,  o que somos,  e como somos, seja algo relevante pela razão de sermos incríveis exatamente como somos.

Queremos  colher  dias  a  partir  dos  quais  diariamente  nos   enxerguemos  com  amor,  de  forma  que nosso único e real padrão de beleza seja exclusivamente o amor próprio.

Queremos   colher    dias    em   que  a  empatia  – que sim, é revolucionária –   seja  o  símbolo   máximo   de   uma humanidade conectada sim com o futuro, mas com a sensibilidade e cuidado de nossos ancestrais, guardiões da Terra.

Não só queremos, como sabemos que sim,  nós podemos. Desde que estejamos juntos. Estamos aqui para provocar, inspirar,  fazer refletir  e, acima de tudo,  incentivar  novos  caminhos, novos entendimentos,  novas ações.

Isso é o que queremos. E então, você vem com a gente?

***

Você pode fazer download do “Manifesto Moda Sem Crise – A Empatia é Revolucionária!” clicando no link. O arquivo está originalmente disponível em PFD e formato A3 (29,7 cm X 42 cm). 


• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: