22 • março • 2016

Fabi: superação, força de vontade e bom-humor definem a sua beleza!


BELEZA – Eu, Edilene, não conhecia a Fabi (seguidora ativa no blog) e muito menos a história dela. Foi quando a Marcela, que já a conhecia, me resumiu um pouco a sua trajetória e de cara já achei inspiradora. Sim, porque pra inspirar você não precisa criar uma rede social como o Facebook, nem ganhar o prêmio Nobel da Paz e tão pouco ser a Gisele Bundchen. Todo mundo tem uma história pra contar. E as experiências vividas por quem está do seu lado podem te trazer muitas lições.
Partimos para o ensaio fotográfico e eu a conheci pessoalmente. Levei um banho de motivação. Fabiana de Souza tem 35 anos, duas filhas, foi mãe aos 15 anos, professora, é portadora de Lúpus e já teve um câncer de colo do útero. Quer mais? Por força de vontade e dedicação ela emagreceu quase 60 quilos. Arrasou nas fotos e antes que ela conte aqui pra vocês, sabe porque eu acho que #elaélindaassim? Porque o sorriso no rosto, a alegria e a vontade de ser feliz não sai dela um segundo! O cabelão e os olhos claros são meros detalhes perto desse mulherão. “Eu escolhi ser feliz, não ficar aqui de passagem”. Confere aí!

Foto: Edson Lopes Júnior

Fotos: Edson Lopes Jr.

Fabi por Fabi

“Sempre fui muito (muito mesmo) sonhadora. Desde que me lembro como gente. Queria ser artista, cantora e apresentadora. Sempre queria aparecer. Nas festas das amiguinhas eu imitava a Xuxa e no fim saia dando autógrafos (risos). Mas o tempo passa e percebemos que as coisas não são tão fáceis como sonhamos. Sempre fui gordinha e jamais tive problema com isso. Hoje percebo que sofria bullying pesado, mas nunca liguei. Eu entrava na brincadeira e as pessoas geralmente ficavam desconsertadas. Na adolescência decidi que precisava mudar. Procurei o Vigilantes do Peso e fiz minha primeira dieta, emagrecendo mais de 30kg.

ensaio-soulindaassim-fabiana-de-souza-moda-sem-crise-foto-edson-lopes-jr-sete

Maternidade na adolescência: “Lição de vida”

“Aos 15 anos engravidei da minha Princesa Letícia. Ser mãe com essa idade é uma lição de vida. Isso porque os sentimentos que você tem muitas vezes são contraditórios. Você tem que aprender que não existe só você e nem o seu querer. Aos 18 engravidei da Princesa Laura. Muitas pessoas falam que perdi minha juventude. Eu não acredito nisso. Eu ganhei vida, experiência, maturidade. Não gosto quando as pessoas só veem o lado ruim da situação. Tudo nessa vida é um aprendizado e nada acontece por acaso. Aos 23 anos conheci o meu marido. Veja só, justo quando falei aos quatro ventos que jamais iria me casar, que essa vida não era pra mim. O destino sempre me pegando de surpresa”.

ensaio-soulindaassim-fabiana-de-souza-moda-sem-crise-foto-edson-lopes-jr-treze

A batalha contra dois sérios diagnósticos “Desistir não está no meu dicionário”

“Foi nessa mesma época que descobri que sou portadora de LES – Lúpus Eritematoso Sistêmico, uma doença autoimune que combate as próprias células do corpo. O médico que fez meu primeiro atendimento veio com o diagnóstico e uma sentença de morte: me disse que eu não duraria três meses. ‘Coitado!’ foi o que eu falei pra ele. ‘Eu sou a exceção’. Depois de tudo que eu já tinha passado, não iria de jeito nenhum desistir de lutar. Das meninas que começaram o tratamento comigo,  sou a única sobrevivente. E sim, entrei em depressão, pensei sim em desistir. Mas nesses momentos eu olhava para os olhos das minhas filhas e sabia que se não era por mim, seria por elas, sempre.

Muitos não me consideram uma boa mãe,  muitos me julgam, mas hoje tenho no meu coração que sou muito mais do que poderia ser. Em oito anos de doença meu peso aumentou demais, devido ao uso contínuo de corticoide e mais a depressão. Quando estava no auge da doença pesava 141 kg. Nessa época descobri um câncer no colo do útero e pensei: ‘O meu Pai, o Senhor acha que eu sou forte, mas não sou não’.

Mas a palavra desistir não está no meu dicionário,  e eu já tinha um plano! VIVER! Fiz a cirurgia, não tive metástase e nem raiz e mais uma vez sobrevivi. E na ultima consulta com minha reumatologista, ela muito preocupada com o excesso de gordura falou: ‘Fabi você tem duas opções, emagrecer ou morrer. Vou tirar seus remédios e te encaminhar para a nutricionista’.

Quando ela disse emagrecer ou morrer, eu já tinha um plano na cabeça! Viver!  Estar aqui pelas minhas filhas, pelo meu marido e ser saudável, e ainda mostrar que eu não precisava dos remédios. Não quero deixar um legado de doença e tristeza. Então passei apenas uma vez com a nutricionista, absorvi o máximo de informação e hoje de 141 kg para 85kg. Saudável! O Lúpus é controlado sem remédio e eu sou bem feliz e realizada.

ensaio-soulindaassim-fabiana-de-souza-moda-sem-crise-foto-edson-lopes-jr-nove

Sobre o ensaio: “Um sonho antigo”

Passar por tudo isso e ainda realizar um sonho antigo!? E as pessoas ainda dizem que milagres não existem! Eu sou um milagre, uma exceção e sou muito feliz por isso. Acredito que nesta vida, todos nós temos um propósito e o meu é não desistir. Por mais que eu não acredite, que não veja solução, eu vou, eu confio. E procuro mostrar para outras pessoas que é possível sim, que a força está dentro de cada um. Se eu consegui, qualquer um consegue. Sou professora de educação infantil e na escola coloquei todas as meninas na dieta (risos). Os resultados são ótimos! Todas estão emagrecendo com saúde. Falam que somos o que comemos. Eu acredito que somos o que escolhemos! Eu escolhi ser feliz, não ficar aqui de passagem. Quero viver, aprender, me arrepender… Quero mostrar para minhas filhas e para quem quiser que se estamos aqui, agora, façamos o melhor que pudermos, quando pudermos e por quanto tempo pudermos. Quando eu estiver bem velhinha, (Porque vou viver até 123 anos!) quero olhar minha vida e sentir orgulho de ter sido diferente, de ter sido a exceção.

ensaio-soulindaassim-fabiana-de-souza-moda-sem-crise-foto-edson-lopes-jr-seisensaio-soulindaassim-fabiana-de-souza-moda-sem-crise-foto-edson-lopes-jr-oitoensaio-soulindaassim-fabiana-de-souza-moda-sem-crise-foto-edson-lopes-jr-onze

ensaio-soulindaassim-fabiana-de-souza-moda-sem-crise-foto-edson-lopes-jr-dois

ensaio-soulindaassim-fabiana-de-souza-moda-sem-crise-foto-edson-lopes-jr-doze




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

3 Respostas para "Fabi: superação, força de vontade e bom-humor definem a sua beleza!"

Fabi - 22, março 2016 às (22:18)

Edilene Ribeiro. No momento estou sem palavras para definir o quanto essa matéria significa para minha vida. Só quero agradecer a Deus, Yemanjá, minha família, meus amigos e principalmente a vcs, minhas meninas do Moda sem Crise, por esse espetáculo!!! Parabéns a vida, ao destino, e todoas as coisas boas que muitas vezes não vemos, mas estão ali…
OBRIGADA A TODOS!!!!!!!

Responder

Moda Sem Crise PORQUE EU #SOULINDAASSIM – Moda Sem Crise - 08, agosto 2016 às (16:31)

[…] Leia também: Fabi: superação, força de vontade e bom-humor definem sua beleza! […]

Menina ou mulher você linda sim! Você é inda assim! — Moda Sem Crise - 03, março 2017 às (02:38)

[…] oportunidade despertou em mim a verdade, meu melhor lado, foi um sonho realizado. Quando olhei a matéria pronta, achei surreal. Minhas amigas mandavam mensagens dizendo ‘Fabi você está linda’. E e […]

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: