Um novo marketplace focado em produtos sustentáveis nos segmentos de moda, beleza, arte e decoração entrou no ar recentemente. Lançado em março, o Nossa Nova reúne 29 marcas brasileiras – entre elas a PanoSocial, Vert, Catarina Mina, Face It Natural e Brisa SlowFashion. A plataforma fundada pelas gêmeas paulistanas Gabriela e Giuliana Guidara, 27 anos, tem como objetivo promover uma das mais importantes tendências de consumo da atualidade: o relacionamento e a conexão entre clientes e marcas que mais do que produtos e serviços, se inspiram e oferecem significado e propósito para o seu consumidor.
Segundo as irmãs Guidara, as marcas que integram a plataforma foram escolhidas seguindo dois critérios. O respeito à natureza, ou seja, marcas que produzem produtos orgânicos e biodegradáveis e que investem em técnicas de upcycling e reciclagem. E de impacto social positivo que propõem transparência no processo de produção, brasileiras, agênero, que propõem também o empoderamento e o feito à mão.
A navegação pelo Nossa Nova é bastante simples. A busca por itens pode ser feita por marcas – relacionadas por ordem alfabética – ou por produtos. Nesta caso é possível ainda usar o filtro que os separa por categoria (roupas, acessórios, cosméticos, calçados, arte e decoração), por causas (respeito à natureza ou impacto social positivo), por modelagem (masculino, feminino ou agênero), por tamanho (que vai do PP ao XGG e do de numeração 33 ao 43).
E por fim, dá também para realizar a busca por preço – que varia entre R$ 10 e R$ 698. Uma rápida pesquisa na manhã desta terça-feira (03/04) apontou que o item de menor valor é o Segura Fio da marca Somos 55 ao custo de R$ 10,50. E o de maior valor é a bolsa Tambor do Tempo, nas variações Navy e P&B, da marca Catarina Mina que custa R$ 698. Outro detalhe importante é que todo produto conta com um resumo sobre o processo de produção e propósito da marca.
O lançamento da plataforma contou com um evento em São Paulo que reuniu mais de 180 convidados. “Acreditamos que proporcionar experiências offline seja essencial, tanto para os clientes terem contato com os produtos, quanto para conversarmos sobre consumo consciente e as novas economias que estão surgindo. Acreditamos na importância de entregarmos “educação” e informação sobre esses assuntos”, comenta Gabriela. “Estamos dando vida a uma vontade genuína de construir algo que tenha significado real para nós, e para o mundo. Desse sonho nasceu a Nossa Nova”, completa Giuliana.
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