10 • setembro • 2018

Empreendedoras lançam startup de cursos de moda online


Causar impacto e ‘afetar’ a troca de conhecimento sobre moda, projetos sustentáveis e modelos de produção criativa é o que esperam as empreendedoras Danielle Vargas e Flora Setta, idealizadoras da Afeto Escola – uma startup de cursos online criada para empoderar pessoas e desenvolver carreiras. 

“Os cursos 100% online da Afeto facilitam o acesso ao conteúdo dos mais relevantes pensadores de moda no Brasil na atualidade, levando esse material, que hoje é muito concentrado no Sudeste, para as demais regiões do país. Nossa equipe estará pronta para tirar dúvidas e debater com os parceiros convidados temas sugeridos pelos alunos. Tudo com valores acessíveis e investimento justo”, diz Danielle.

Danielle Vargas e Flora Setta: Idealizadoras da Afeto Escola – Foto: Divulgação

Com cursos direcionados a profissionais, estudantes e entusiastas da moda, a Afeto é escola, ateliê e também estamparia virtual. É um ambiente de troca onde costureiras, designers, empreendedores e artesãos terão uma ferramenta de qualificação com material exclusivo produzido por profissionais que são referência no mercado da criação.

André Carvalhal é parceiro na estreia

A estreia da Afeto Escola acontece em parceria com o carioca André Carvalhal, diretor criativo da marca de moda sustentável Ahlma e autor das publicações “A moda imita a vida” e “Moda com propósito: Manifesto pela grande virada”.

A partir de 10 de setembro, Carvalhal dá início a série de aulas virtuais com o curso “Tendência: Moda & Vida” sobre o conteúdo dos seus livros e o tema moda sustentável. De acordo com o diretor criativo, essa nova era do saber será virtual.

“Moda é muito mais que roupa, é também cultura, educação, informação, é fazer. A Afeto preenche algumas das lacunas que a cadeia deixou em aberto de forma democrática: através do Open Source, do empoderamento dos usuários, de cursos que discutem a moda atual. Estou animado e super feliz em ser o primeiro convidado com um curso que resume os meus dois livros. A nova era já começou e será online”, afirma Carvalhal.

André Carvalhal: Primeiro convidado da Afeto Escola – Foto: Raul Aragão

Conteúdos pagos e gratuitos

Além dos cursos com investimento, a Afeto irá disponibilizar conteúdos gratuitos e espaço para profissionais divulgarem habilidades e trabalhos. Os cursos serão nos formatos de vídeo-aulas com o apoio de e-books, fóruns de discussões, além de exercícios e certificado de conclusão.

Informações: Afeto Escola

.
.
Gostou dessa publicação? Foi útil? Quer colaborar com o projeto Moda Sem Crise? Compartilhe os conteúdos aqui publicados. Eles podem ser úteis para seus amigos e familiares. Vamos juntos fazer com que informações de relevância e credibilidade ganhem alcance e espaço em nossas redes sociais. Obrigada por apoiar essa ideia! 😉
.



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: