29 • janeiro • 2018

Mapeamento Global: São Paulo está entre cidades onde haverá levamento de iniciativas de Economia Circular


A organização britânica Circular Economy Club (CEC) está empenhada em mapear iniciativas globais engajadas com a Economia Circular e entre 5 e 11 de fevereiro de 2018 promove a Semana de Mapeamento de Economia Circular – que prevê encontros em mais de 65 cidades do mundo. Na vanguarda dos acontecimentos, a Capital paulista está entre as cidades onde será realizada sessão deste mapeamento. O evento acontece dia 6 de fevereiro, no Aldeia 44, em Pinheiros, zona oeste. E deve reunir e conectar profissionais – de startups e projetos acadêmicos, por exemplo – inseridos no contexto para identificar empreendimentos brasileiros pautadas pelo tema.

Estratégia que valoriza resíduos, bem como, a prática de processos limpos e de menor impacto ambiental, a Economia Circular tem estado em debate. O conceito vinculado à sustentabilidade, rompe com paradigmas dominantes desde a Revolução Industrial e propõe mudanças radicais na maneira de produzir, consumir, pensar e agir. E a transformação da indústria da moda passa pela revolução proposta por esse modelo.

mapeamento-global-sao-paulo-esta-entre-cidades-onde-havera-levamento-de-iniciativas-de-economia-circular

Foto: Google Imagens

“A Economia Circular vem ganhando força imensa entre empresários, acadêmicos e estudiosos em todo o mundo. O Circular Economy Club (CEC) acredita reunir a comunidade de profissionais da economia circular para resolver os desafios encontrados na implementação de uma economia circular. Um dos desafios na implementação do quadro é a necessidade de exemplos mais práticos, para entender melhor o que está funcionando e o que não é. Portanto, a Semana de Mapeamento, iniciada e executada pela CEC, agora em colaboração com a Circle Economy, existe para reunir tantos exemplos quanto possível em um diretório on-line aberto”, afirma a organização.

A sessão de mapeamento que envolverá também cidades como, Buenos Aires, na Argentina, Cidade do Cabo, na África do Sul, Madri, na Espanha, Montreal, no Canadá, Nova York, nos Estados Unidos, e Londres, na Inglaterra, acontece com o objetivo de expandir o conhecimento, unir atores e criar um movimento global com o intuito de fortalecer o processo de transição do modelo econômico vigente para a Economia Circular.

A CEC São Paulo afirma enxergar no mapeamento uma grande oportunidade de colaboração e união entre as iniciativas que estão sendo desenvolvidas, para assim consolidar o tema e impulsionar a implementação da Economia Circular no Brasil.

O resultado do encontro será compartilhado posteriormente de forma gratuita e online. Todos podem também participar indicando iniciativas que possam ser incluídas no mapeamento, para isso, é preciso entrar em contato com a CEC para receber o formulário de indicação.

Rio de Janeiro também terá sessão de mapeamento

A cidade do Rio de Janeiro também terá sessão de mapeamento. O encontro está agendado para o dia 5 de fevereiro e acontece no Auditório do Oi Futuro, no Flamengo.

A Circular Economy Club (CEC) é uma rede de profissionais e empresas interessadas em Economia Circular, entre designers, economistas, engenheiros e estrategistas que estão mudando os standards de produção e consumo. A CEC conta atualmente com 23 mentores e mais de 2.600 membros em várias partes do mundo.

O evento de Mapeamento da CEC -Circular Economy Club no Rio de Janeiro está sendo organizado de forma voluntária por: Beatriz Luz, FUNDADORA do Exchange 4 Change Brasil, Fernanda Nicolini, fundadora da Odyssee e multiplicadores do NEC Rio (Núcleo de Economia Circular do Rio de Janeiro)

Serviço

Sessão de Mapeamento Economia Circular – São Paulo

Local: Aldeia 445 – Rua Lisboa, 445, Pinheiros – Entrada gratuita

Data e horário: Dia 6 de fevereiro de 2018  – Das 17h30 às 22h

Inscrições: Sessão Mapeamento Economia Circular em São Paulo

 

Sessão de Mapeamento Economia Circular – Rio de Janeiro

Local: Auditório do Oi Futuro – Rua Dois de Dezembro, 107, 2º andar, Flamengo – Entrada gratuita

Data e horário: Dia 6 de fevereiro de 2018  – Das 13h30 às 18h

Inscrições: Sessão Mapeamento Economia Circular Rio de Janeiro

Outras informações: Circular Economy Club




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2022 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: