21 • março • 2018

Gestão e Sustentabilidade: Quatro cursos gratuitos e online para estudar a qualquer hora e lugar


Dar continuidade aos estudos é requisito fundamental para qualquer profissional – seja empreendedor ou não. Mas se você tem pouco tempo em função da correria do dia a dia, uma alternativa pode ser o estudo à distância e no ambiente online. E se neste caso, as áreas de seu interesse são a Sustentabilidade e Gestão, conheça agora quatro oportunidades gratuitas do Brasil, Chile e Inglaterra para estudar a qualquer hora e lugar.

Brasil – A Universidade de São Paulo (USP) oferece 27 cursos gratuitos por meio da plataforma Veduca sobre história, direito, economia, geografia, política, ciências entre outros. O acesso ao conteúdo é livre e gratuito. Mas para fazer a avaliação final que dá direito ao certificado a plataforma cobra uma taxa. O curso “Princípios de sustentabilidade e tecnologias portadoras de inovação” aplica conceitos para a área de engenharia e inovação e é ministrado pelos professores da USP João Oliveira e Aldo Ometto. A carga horária é de 45 horas. Outro curso interessante é o de “Gestão de Desenvolvimento de Produtos e Serviços. Ministrado pelo professor Henrique Rozenfeld, o curso enfatiza a criação, estratégia, organização e planejamento para que uma ideia saia do papel. A carga horária é também de 45 horas. Inscrições neste link.

Chile – A Universidade do Chile (UCHILE) também oferece cursos online gratuitos em diferentes áreas do conhecimento. Para isso, usa a plataforma Coursera. Ao todos são 11 cursos que podem ser feitos pela internet em qualquer lugar do mundo. A dica então é o curso de Sustentabilidade e economias sociais. O curso apresenta um conjunto de alternativas que fazem parte da chamada Economia Social e de Solidariedade que inclui o comércio justo, negócios sociais, economia criativa. Ministrado em espanhol, o curso tem duração de 30 horas. E assim como acontece com a versão brasileira, a plataforma conta com acesso livre e gratuito de todo o conteúdo, no entanto, para adquirir o certificado é preciso pagar uma taxa. Inscrições neste link.

UK – A gigante Kering – empresa de luxo do universo da moda – oferece em parceria com a London College of Fashion uma série de cursos de acesso livre e gratuito. Dividido em seis semanas, o programa abordará diversos sobre moda de luxo sustentável. O primeiro, Moda e Sustentabilidade: Compreender a Moda de Luxo num Mundo em Mudança” terá início dia 9 de abril. Com duração de 18 horas, o curso é direcionado a aqueles que desejam participar com o objetivo específico de educar futuros talentos, designers, profissionais de moda de luxo e público interessado em moda. O curso está disponível em português. Inscrições neste link.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: