Dez bazares de Natal em São Paulo para comprar diretamente de quem faz - Moda Sem Crise
22 • novembro • 2016

Dez bazares de Natal em São Paulo para comprar diretamente de quem faz


ACONTECE – O fim do ano está aí e sabemos que é nesta época que as regiões de comércio e os shoppings fervem. Isso porque com o 13º salário em mãos, é hora de ir às compras, seja para presentear, seja para satisfazer os próprios desejos. Mas se você é assim como nós usuário do Facebook deve ter visto passar por sua timeline uma espécie de corrente com a seguinte sugestão:

“Para quem vai comprar seus presentes de Natal, vai aqui uma sugestão: comprem os presentes de pequenas empresas e autônomos. Da vizinha que vende por catálogo, de artesãos que fazem bijuteria ou boa arte, da amiga que tem uma loja no bairro, do pasteleiro/doceira que faz doces artesanais, do rapaz que tem uma banca no mercado… Façamos o dinheiro chegar às pessoas comuns e não às grandes multinacionais. Assim haverá mais gente a ter um melhor Natal. Apoiemos a nossa gente! Se acha que é uma boa proposta, copie e cole no seu mural.”

Decidimos fazer uma lista com dez bazares de Natal que acontecem em São Paulo entre os dias 26 de novembro e 18 de dezembro, onde o paulistano ou qualquer outra pessoa terá a oportunidade de comprar artigos de decoração, vestuários, calçados, alimentos, entre outros, diretamente das mãos de que os produz. Então, confira a lista, compartilhe com os familiares e amigos e não deixe de reservar espaço na agenda. Boas compras, e claro, te desejamos experiências incríveis e muitas histórias para ouvir e contar!
schutzengelchen-1690642_640Encontro Garotas no Poder
– Acontece no próximo sábado (26), o 3ª encontro do grupo Garotas no Poder. O evento é resultado do engajamento do grupo na rede social Facebook. Dentro da comunidade destinada exclusivamente às mulheres, as manas se apoiam e trocam informações sobre oportunidades de trabalhos e negócios. A intenção do encontro, segundo suas organizadoras, é sair do ambiente virtual para fazer essa troca ao vivo, em um lugar massa e com pessoas incríveis. Neste próximo encontro, cerca de 20 marcas estarão presentes oferecendo artigos de design, moda, arte e serviços. Aliás, é uma oportunidade para quem tem interesse de conhecer os produtos das marcas Insecta Shoes e a PP Acessórios além de várias outras tão legais quanto!

  • Dia e horário: 26 de novembro, sábado, das 13h às 19h
  • Local: MECALove – Rua Arthur de Azevedo, 499, Pinheiros, Zona Oeste.
  • Outras informações: 3º Encontro Garotas no Poder

cat-677284_640Bazar de Natal Catland – A ONG Catland, que cuida de gatos abandonados, promove no próximo sábado (26), a 3ª edição de seu bazar. O evento reunirá mais de 40 expositores com bijuterias, roupas, acessórios, sapatos, perfumaria, artigos para pet, comida e bebida. De acordo com os organizadores, o bazar contará única e exclusivamente com marcas vegadas e o evento é a principal fonte de renda anual para o projeto que atualmente abriga mais de 300 gatos resgatados por ano promovendo cuidados como alimentação e saúde. Para os amantes de pets, o dia promete diversas opções em presentes para o final do ano e a garantia de consumir produtos que não exploram animais. E dia 4 de dezembro a ONG Catland realiza ação “Adote um Gatinho”

  • Dia e horário: Dia 26 de novembro, sábado, das 12h às 20h
  • Local: Avenida Domingos de Moraes, 1581, próximo ao Metrô Vila Mariana, Zona Sul
  • Outras informações: Catland

gift-402199_640Mercado Manual no Museu da Casa Brasileira – O Mercado Manual é uma plataforma de incentivo aos fazedores e seus ofícios. Um evento com ares de festival,  realizado pelo Museu da Casa Brasileira em parceria com a Floristas Produções, que reúne conhecimento (oficinas), mercado (venda de produtos) e entretenimento (música e atrações infantis),  com o objetivo de reunir a comunidade de fazedores e suas redes, valorizando e incentivando o empreendorismo criativo e o fazer artesanal. A 4ª edição do evento vai reunir expositores nos campos das artes, moda, design, beleza e bem-estar, casa, brinquedo e gastronomia.

  • Dias e horários: 2 e 3 de dezembro, sexta e sábado das 10h às 20h
  • Local: Museu da Casa Brasileira – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano
  • Informações: Rede Manual

banner-1686943_640Bazar Seu Estilo Edição de Natal – O bazar está na programação da plataforma Natal Sem Shopping, iniciativa do Coletivo Bombo e Rede Natural. Rota de consumo alternativo, a ideia é promover a produção independente, o pequeno empreendedor, a autoprodução e experiências de compra. O bazar vai oferecer aos visitantes moda feminina, cosméticos artesanais, bijuterias, pratas e semi-joias, lingerie, bolsas, brinquedos, calçados, entre outras atrações.

  • Dia e horário: 3 de dezembro, das 10h às 18h30
  • Local: Escola de Samba Unidos de São Lucas – Rua Carminha, 264, Parque São Lucas, Zona Leste
  • Outras informações: Bazar Seu Estilo Edição de Natal

santa-claus-2918_640Pop Plus Bazar  – Feira de moda e cultura plus size que acontece quatro vezes por ano em São Paulo. Moda, arte, música, beleza, bate-papo, dança, gastronomia, performances, tudo para quem veste manequim a partir do 46. Em dezembro o Pop Plus comemora quatro anos de existência e vem aí mais uma edição super especial. São 50 expositores de moda masculina e feminina, acessórios e gastronomia, além de brechó de blogueiras, exposição e apresentações artísticas.

  • Dias e horários: 3 e 4 de dezembro, sábado e domingo, das 12h às 21h
  • Local: Club Homs – Av. Paulista, 735, Jardim Paulista, região central
  • Outras informações: Pop Plus Bazar

christmas-1824712_640Bazar do Elo7 – Uma das mais conhecidas plataformas de venda de produtos autorais e criativos feitos fora de série no Brasil, o Elo 7 realiza em São Paulo um bazar especial de Natal. Além da seleção de lojistas, os organizadores prometem um evento em um ambiente amplo, com muito verde e momentos inspiradores desde a entrada dos interessados em prestigiar o evento. No 13º Bazar do Elo7 estarão à venda produtos feitos à mão com temas de decoração, moda adulto e infantil, acessórios e muito mais. Além da oportunidade de compra o evento terá ainda música ao vivo, espaço para as crianças, gastronomia, oficinas criativas e gratuitas.

  • Dias e horários: 3 e 4 de dezembro, sábado das 10h às 21h, e domingo, das 12h às
  • Local: Iate Clube de Santos – Avenida Higienópolis, 18, região central
  • Informações: Bazar Elo 7

poinsettia-1775395_640Bazar Ógente Edição de Natal – O bazar Ógente surgiu em 2009 com o objetivo de reunir amigos para que todos pudessem se encontrar e mostrar o que estavam produzindo. O nome veio da ideia “Ó gente, o que estou fazendo”. Marcado para dezembro, o Bazar Ógente nesta edição especial de Natal deve reunir mais de 70 expositores que apresentarão um mix de produtos artesanais e diversas marcas com criações exclusivas.

  • Dias e horários: 10 e 11 de dezembro, sábado e domingo, das 11h às 19h
  • Local: Complexo Aché Cultura – Rua Coropés, 88, no 1º e 2º andar, em Pinheiros, Zona Oeste
  • Outras informações: Bazar Ógente

angel-564351_640Dots Market – A 1ª edição do Dots Market acontece em São Paulo, na Casa das Caldeiras. O evento que incentiva a economia criativa e afetiva irá reunir 125 expositores. Na ocasião, os visitantes terão a chance de conhecer e comprar obras de artesãos, estilistas, artistas plásticos, fotógrafos, entre outros. A programação conta ainda com atrações culturais e gastronômicas para todas as idades. O Dots Market está sendo promovido pela Rede Dots, uma comunidade colaborativa no Facebook que reúne mais de 60 mil integrantes, a imensa maioria de pequenos e médios empreendedores nos ramos da moda, gastronomia, arte, design, decoração, audiovisual, terapias alternativas, entre outros. O objetivo do evento é divulgar, proteger e incentivar a nova economia circular e criativa. O mercado terá ainda a participação de projetos sociais que carregam a bandeira da ética e do consumo consciente. “O Dots Market será uma oportunidade de grandes talentos divulgarem suas obras e de o público conhecer o resultado de um jeito diferente de trabalhar, no qual a cooperação, gentileza e afetividade são aspectos importantes¨, explica Kuki Bailly, idealizadora do Dots.

  • Dias e horários: 10 e 11 de dezembro; sábado das 13h às 22h e domingo, das 10h às 20h
  • Local: Casa das Caldeiras, Av. Francisco Matarazzo, 2000, Água Branca, Zona Oeste.
  • Outras informações: Dots Market

banner-1763492_640Bazar de Natal Mão de Mães – Mais um bazar divulgado pela plataforma Natal Sem Shopping. Segundo os organizadores, estão previstas atividades, como a confecção da árvore de Natal com crianças com Mayara Assunção do Balé Folclórico de São Paulo – Abaçai. Ao todo serão dez expositores, entre os produtos à venda estão artigos em crochê e roupas para bebês.

  • Dia e horário: 11 de dezembro, domingo, das 10h às 17h30
  • Local: Casa Inspira, Rua Bom Sucesso, 824, Tatuapé, Zona Leste
  • Outras informações: Bazar de Natal Mão de Mães

 gift-1760870_640Casa 867 Mercado – A ideia do Mercado CASA867 é proporcionar um ambiente de compras agradável e alegre, privilegiando pequenas marcas, num espaço onde possam divulgar a qualidade e o seu conceito diretamente ao público. “Buscamos marcas autorais que contribuam com o fortalecimento da economia criativa e colaborativa. Acreditamos que junto as pequenas marcas são mais fortes”, explicaram as idealizadoras Carol, Dani e Carmen. Essa é a segunda edição do evento que contará com cerca de 30 marcas.

  • Dias e horários: De 15 a 18 de dezembro, das 12h às 20h
  • Local: Rua Simão Álvares, 867, Pinheiros, Zona Oeste
  • Outras informações: Casa 867 Mercado

*Todas as imagens são creditadas ao Pixabay – site de imagens gratuitas.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Responsivo por

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: