Dez dicas para acertar na escolha do colar - Moda Sem Crise
17 • janeiro • 2016

Dez dicas para acertar na escolha do colar


MODA – Gente,

Que alegria ver o Moda Sem Crise no ar!! Demorou, mas agora estamos aqui a todo vapor e com um conteúdo preparado pra vocês. Eu estava pensando num post sobre um assunto que devo falar em breve, mas acabei optando por trazer ao primeiro TOP 10 uma assunto que nos foi pedido algumas vezes. Acessórios transformam qualquer produção, mas se você tem dúvida sobre como escolher e combinar colares, vamos tentar dar ‘o caminho das pedras’…

Dez dicas para acertar na escolha do colar

Fotos: Pinterest

 

#1 – O primeiro passo para escolher o colar é pensar no decote que pretende usar. Decotes em V e U são excelentes para quem tem o busto grande. Já os decotes canoa e tomara que caia são perfeitos para quem tem os ombros estreitos, isso porque aumentam o tamanho dos ombros.

#2 – Ao combinar o colar com outros acessórios, como brincos e pulseiras, procure harmonizar o visual com as peças, afinal, um colar de pérolas combinado com um par de brincos no estilo hippie não funciona.

#3 – Mulheres com estrutura pequena podem apostar nas peças mais delicadas que ficam bem na silhueta mignon. O que deve prevalecer, em qualquer situação é o bom senso. O acessório com pedras em tamanho exagerado acaba poluindo o visual.

#4 – Mas, os colares longos para as baixinhas funcionam muito quando o assunto é criar uma silhueta mais longilínea. Mulheres pequenas, que queiram parecer mais altas, devem apostar nos colares longos.

#5 – O uso de colar muito delicado na mulher manequim acima do 44 tende a perder o destaque. Não há problema em optar por uma peça um pouco mais extravagante. Para quem tem seios grandes, melhor manter o meio termo.

#6 – Atenção, pessoas com pescoço curto não devem investir em maxi colares por cima da camisa fechada e gargantilhas muito justas também devem ser evitadas.

#7 – Super brincos e super colares em uma mesma produção podem arruinar o look. Até mesmo quem tem pescoço longo deve exitar esse exagero.

#8 – Talvez você esteja se perguntado: mas posso combinar mais de um colar? Nossa resposta é: sim! Você pode escolher um comprido, discreto e fino e usar com outro com mais detalhes. O importante é não prejudicar a visibilidade das peças. Tem que ter harmonia!

#9 – Tenha um ponto principal para destacar. Escolha se serão as orelhas, os pulsos, os dedos ou o pescoço. Se seu objetivo é chamar a atenção para o seu colar, pulseias, anéis e brincos devem ser básicos para equilibrar a produção.

#10 – E para finalizar, a décima dica é sobre o que combinar com cada decote. Para o quadrado, colares mais curtos, gargantilhas finas e brincos grandes sempre arrasam; o decote V fica bem com colares de mesmo formato; se o V é nas costas, a aposta é o colar longo invertido; já o formato tomara que caia permite todo e qualquer tipo de colar, investir em uma peça mais curta destaca o pescoço, caso tenha seios fartos, o colar muito próximo do decote destaca os ainda mais; decote canoa pede colares curtos e médio; o decote redondo combina muito bem com colar fino acompanhado de pingente delicado; e a gola alta pode ser acompanhada por colares de pedras, pérolas, contas, todos compridos servem para quebrar a seriedade da gola toda fechada.

colares-decotes-modasemcrise-top10 (2)

Arte: Pinterest

Agora bora dar aquele ‘tchan’ na produção fazendo uso de colares??? Clica aqui e veja uma variedade de acessórios para deixar seu look baphoooooo!!!

Beijo, beijo




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

3 Respostas para "Dez dicas para acertar na escolha do colar"

Fabi - 18, janeiro 2016 às (14:51)

Marcela, definitivamente, essa matéria esta demais!!! Explicativa, delicada, esclarecedora!!! Parabéns! !!

Responder


Marcela Fonseca Marcela Fonseca - janeiro 20th, 2016 em 10:04 pm respondeu:

Fabiiiii… inspiração!!! Que venham outras sugestões de temas!!! Beijoooooooooooo

Responder


Fabi - janeiro 28th, 2016 em 11:49 pm respondeu:

Pode contar comigo!!!

Responder

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Responsivo por

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: