05 • novembro • 2016

Vista-se de amizades verdadeiras


CAUSE MARIA – Como uma garota que ama ler e escrever, sempre gostei de refletir sobre o significado das palavras. Não só como escrita e teoria, mas sobre o que de fato essas coisas acrescentam em nós e em nosso estilo de vida. Esta semana, estive refletindo sobre a palavra amizade e tudo o que a cerca. Sempre tive muito apreço por ela e sempre tive em mente que amizade verdadeira é aquela que acrescenta.

No próximo dia 7 de novembro, completa 2 anos que uma grande amiga deixou este plano, no auge dos seus 32 anos e talvez por isso, eu tenha estado tão reflexiva sobre a palavra amizade neste período. Priscila Tieppo o nome dela. Esta foi e é uma amizade que me trouxe grandes transformações internas, crescimento profissional, quebra de preconceitos, novas visões sobre moda, comportamento, beleza e estilo de vida. E infelizmente, o aprendizado de lidar com perdas prematuras.

Assim como ela, tenho muitos amigos e me orgulho disso. Algumas pessoas me dizem que é bom ter poucos e bons amigos. Eu já sou da opinião que é muito melhor ter muitos e os melhores, assim como os meus.

Antes que alguém rebata, claro que temos que diferenciar amigos de colegas de cursos, de trabalho, de balada, conhecidos, vizinhos, etc. Amigo é algo que vai além. É uma pessoa que te ensina, que não te julga, te compreende, te guia, te cuida, te ama do jeito dele, às vezes, meio rude ou desligado, mas que na hora certa, está ali. E que não se importa com quem você é, seja por sua classe social, religião, orientação sexual, mesmo porque, na verdade, isso não influencia na verdadeira amizade, pois ao contrário do que muitos pensam, o amigo não precisa necessariamente frequentar os mesmos lugares que você frequenta, ter as mesmas crenças ou estilo de vida. Ele precisa apenas te respeitar e um verdadeiro amigo respeita.

hands-vista-se-de-amizades-verdadeiras-pixabay

Foto: Pixabay

Durante esta semana de reflexão, fiquei feliz por diagnosticar que tenho não só amigos, mas tenho grupos de amigos e que cada grupo é muito diferente um do outro. E que cada amigo se liga a mim por algo, claro. Seja o gosto pela música, pelo cinema, pela fé, pela diversão, pela moda, pela degustação de bebidas, mas que são todos diferentes entre si: São solteiros, casados, com e sem filhos, gays e héteros, religiosos e ateus, ricos e pobres, adultos e crianças (pasmem, tenho amigos crianças). Uns moram bem perto e outros tão longe que nos encontramos apenas uma vez por ano. E o que nos une é o amor e muito respeito e, além disso, são pessoas que sempre apareceram naquela hora que penso: Preciso de alguém.

Vejo na amizade, algo mágico e transformador e tenho dela grandes recompensas, inclusive namoro o meu melhor amigo.

Pode parecer brega, mas amigos são tesouros, por isso, zelo sempre por todos os meus, tanto que às vezes me sinto meio mãe de todos eles. E isso, talvez seja uma coisa que eu tenha que corrigir. Mas me orgulho em dizer que: “Se eu te considerar um amigo, esteja feliz. Será bem cuidado e terá alguém leal ao seu lado”.

É muito feliz ter alguém ao nosso lado que nos ame apenas por sermos nós mesmos, isso é amizade: Um dos mais sublimes tipos de amor. Alguém que você possa dar aquele abraço longo e apertado, aquela gargalhada escandalosa, chorar por horas falando de problemas da vida, tomar um porre, dar as mãos e fazer uma linda oração, cantar junto, enviar um áudio longo pelo whats app, se sentir triste porque ele sumiu e você está com saudades, pegar aquela grana emprestada porque as coisas estão ruins pra você, ter a intimidade para dizer: “vai fumar pra lá, porque eu não fumo”, de fazer revelações bombásticas ou de não dizer nada, porque para você é melhor assim.

children-vista-se-de-amizades-verdadeiras-pixabay

Foto: Pixabay

Feliz daquele que pode ou poderá experimentar a verdadeira amizade, pois se pensarmos bem, ela nos põe um pedacinho do que somos e do que nos tornamos ao longo das nossas vidas e nos torna mais leves.

Nesta semana que completa dois anos que não tenho mais a presença física de uma de minhas grandes inspirações e amigas, percebo que a nossa distância não afetou tudo o que aprendi, e mais, que a cada dia que sinto saudade, me visto dessa amizade e de tudo o que ela me ensinou e me sinto uma grande pessoa!




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

2 Respostas para "Vista-se de amizades verdadeiras"

Fabiana Souza - 08, novembro 2016 às (19:44)

Lindo texto. Me lembrei da musica: … A amizade, nem mesmo a força do tempo ira destruir…
Por mais amizades assim… Por mais amor e reapeito!!

Responder


Marcela Fonseca Marcela Fonseca - novembro 19th, 2016 em 11:30 am respondeu:

Ter amigos, uma das maravilhas do mundo!!!

Responder

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2024 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: