02 • maio • 2018

Sustainable Fashion Awards premia projeto de moda sustentável


Criado para incentivar o desenvolvimento de projetos sustentáveis do universo da moda, o concurso internacional Sustainable Fashion Awards 2018 está com as inscrições abertas. Estilistas e marcas, profissionais e estudantes de moda, podem inscrever gratuitamente seus projetos. São aceitas desde peças de roupa únicas até coleções completas. O projeto vencedor conquista um prêmio em dinheiro no valor de US$ 3 mil dólares (cerca de R$ 10 mil). E ainda tem o direito de escolher uma ONG parceira do SFA para receber uma doação do mesmo valor. Os interessados têm até o dia 31 de agosto para realizar a inscrição.

Iniciativa do site Jak&Jil – plataforma de compras online da startup de tecnologia Mucca que é também responsável pelo desenvolvimento do MuccaShop, o SFA prestigia quem tem se esforçado para seguir por caminhos sustentáveis e que com isso faz uso de práticas mais éticas e menos agressivas para o meio ambiente em suas criações e produções.

Para participar do concurso é imprescindível que os inscritos cumpram ao menos com uma das ações sociais e ecológicas exigidas. Ou seja, participam projetos de peças feitas à mão; produção local; desenvolvimento de comércio equitativo; design inteligente; zero desperdício de tecidos; proteção ao bem-estar animal; utilização de materiais orgânicos, reciclados ou transformados; e avaliação de todo o ciclo de vida dos produtos.

A inscrição deve ser feita por meio do site Jak&Jil. Tenha em mãos um texto de até 1500 caracteres contando um pouco sobre o projeto e o quanto e como se relaciona com a sustentabilidade, além de fotos, são aceitas no máximo 20 imagens por projeto. O regulamento está disponível neste outro link da MuccaShop.

O júri do SFA é composto por profissionais brasileiros e também internacionais de diferentes áreas envolvidos com o segmento e em sua maioria mulheres. Entre elas, a coordenadora do Fashion Revolution Brasil e co-idealizadora da Brasil Eco Fashion Week (BEFW) – Semana Brasileira de Moda Sustentável, Fernanda Simon; a jornalista e fundadora do Coletivo Lírico, Helô Gomes; e a produtora de moda Carmela Scarpi.

sustainable-fashion-awards-premia-projeto-de-moda-sustentavel

Coordenadora da equipe Fashion Revolution do Brasil e uma das mentes por trás da Brasil Eco Fashion Week, Fernanda Simon faz parte do júri composto por sete mulheres e um homem – Foto: Agência Fotosite/BEFW

E os projetos que estiverem de acordo com os requisitos, serão avaliados seguindo como critério de design; qualidade técnica; sustentabilidade e inovação. Serão atribuídas notas de zero a dez. O resultado do concurso será divulgado no dia 31 de outubro.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: