10 • maio • 2018

Solidariedade: Brasileira fundadora do Hai África promove bazar em Pinheiros para manter trabalhos no Quênia


Ser solidário é algo que nunca sai de moda. Então, que tal visitar e contribuir com o bazar beneficente do Hai África? O evento que está sendo organizado pela ONG fundada pela brasileira Mariana Fischer acontece no dia 26 de maio, das 11h até às 20h, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Serão colocadas à venda mais de 700 peças semi-novas e em excelente estado de conservação. E o valor é a partir de R$ 8. E tudo o que for arrecadado será revertido para o projeto que atende a mães e crianças no Quênia.

A história do projeto teve início em 2014. Depois de experiências como voluntária no Brasil e na América Central, Mariana decidiu cruzar o Atlântico. E foi em Nairóbi, capital do país da África Oriental que decidiu criar um instituto que atendesse às necessidades mais básicas de sua comunidade, como educação escolar de qualidade, alimentação e nutrição balanceadas, além de atendimento médico e regular.

solidariedade-brasileira-fundadora-do-hai-africa-promove-bazar-em-pinheiros-para-manter-trabalhos-no-quenia

A publicitária Mariana Fischer fundadora do Hai África – Foto: Reprodução Facebook Hai África

“O Hai África é uma escola de educação infantil, alimentação saudável, uma empresa com as mães das crianças e um mercado de troca de resíduo plástico por alimentos. Ou seja, um projeto que impacta e gera oportunidade para a comunidade de Nairóbi, no Quênia”, explica Mariana que assustada com a realidade que conheceu ao visitar o local, fez uma campanha de financiamento coletivo para colocar o plano em prática. “O propósito é gerar oportunidades para a comunidade se desenvolver mais ainda”, conta.

solidariedade-brasileira-fundadora-do-hai-africa-promove-bazar-em-pinheiros-para-manter-trabalhos-no-quenia

Alimentação saudável e nutritiva é um dos pontos trabalhados pelo projeto – Foto: Reprodução Facebook Hai África

A ONG que está localizada em Kabiria, uma comunidade carente da capital queniana, funciona em uma casa alugada e atualmente atende 20 crianças. Esse é o limite em função da estrutura física e financeira da organização que para manter as atividades por lá, participa de feiras e eventos em São Paulo vendendo brigadeiros e o café do amor, como costumam chamar os itens que, digamos, se tornaram marca registrada do projeto.

solidariedade-brasileira-fundadora-do-hai-africa-promove-bazar-em-pinheiros-para-manter-trabalhos-no-quenia

Atualmente 20 crianças são atendidas pelo projeto que leva também educação para a comunidade carente de Nairobi, no Quênia – Foto: Reprodução Facebook Hai África

E mensalmente, há dois anos e dez meses, realiza um bazar em Cotia. “Foram 29 edições e ainda fazemos todos os mês. Recebemos doações, separamos o que é bom para venda e o que não é doamos para pessoas de uma comunidade de Ibiúna, interior de São Paulo. E agora estamos levando o nosso já famoso Bazar para outros lugares de São Paulo e Brasil começando com a nossa edição de Pinheiros”, explica.

A 1ª edição paulistana do bazar acontece na Estação Mourato – Gastronomia, na Rua Mourato Coelho, 144. O espaço que reúne Foods Trucks. E estão previstas também atividades para crianças. Tudo com entrada gratuita.

Quer contribuir doando peças?

O projeto Hai África conta com dois pontos de coleta para receber doações para a venda em seus bazares e retirada agendada. São aceitos livros, CDs e DVDs, utensílios domésticos, roupas e brinquedos. Tudo precisa estar em perfeito estado.

Os endereços são: Rua Simão Álvares, 913, em Pinheiros, de segunda a sábado, das 9h às 19h, e domingos das 9h às 16h; e Rua França Pinto, 78, Vila Mariana, de segunda a sábado, das 10h às 18h. Outra opção é entrar em contato solicitando a retirada por meio do número telefônico 11 98769-9100. Outras informações sobre o projeto no site oficial e nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Serviço

Bazar Hai Edição Pinheiros

Local: Rua Mourato Coelho, 144, Pinheiros

Data e horário: Dia 26 de maio, das 10h às 20h

Evento no Facebook Bazar Hai Edição Pinheiros




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: