Sobre viajar para visitar São Paulo: Eu, a paulixtana! — Moda Sem Crise
10 • novembro • 2017

Sobre viajar para visitar São Paulo: Eu, a paulixtana!


LADO B – Quinta-feira 28 de setembro, 19h30, estação da Sé, Capital paulixta, e eu me pego sorrindo enquanto subia a escada de acesso à plataforma superior. Sabe quando a gente sorri de orgulho de nós mesmos? Pois é, foi um desses momentos. Fui à São Paulo sozinha conhecer amigas até então cibernéticas. Dentro de um metrô que me deixaria em um lugar totalmente, disse para mim mesma: permita-se sonhar, mas permita-se principalmente realizar seus sonhos. 

sobre-viajar-para-visitar-sao-paulo-eu-a-paulixtana

Turistando no Marco Zero: Praça da Sé, passagem obrigatória – Foto: Marcela Fonseca

E foi com esse sentimento que eu voltei para casa no domingo seguinte: Sonho realizado! Conheci uma cidade esplêndida, abracei amigas incríveis e participei de um evento de moda para lá de especial: A Feira Join Makers, que aconteceu sexta-feira (29/09). A Join Markers também foi um sonho. Um sonho que se sonhou em equipe, com suor, determinação e esperança de fazer o mercado da moda um nicho mais acessível e justo.

Num dia tipicamente paulistano, o evento foi realizado e com muito sucesso! Problemas, claro! Mas quem não os tem? Resiliência e sorriso no rosto deveriam ser o sobrenome do Moda Sem Crise, afinal, sem crise! Hahaha. Além de expositores cheios de estilo, a Join Makers teve também bate papo sobre acessórios e uma oficina de calçados, na qual eu participei.

Durante a oficina mais um tabu foi quebrado com sucesso: “Você não tem talento para trabalhos manuais” – Mas lá… EU FIZ UM SA-PA-TO! Preciso dar crédito à excelência da professora Monique Brasil da Rabble Shoes, que ministrou a oficina com muita simpatia e paciência.

sobre-viajar-para-visitar-sao-paulo-eu-a-paulixtana

Resultado da Oficina de Caçados ministrada por Monique Brasil (ao centro) durante a 1ª edição da Feira Join Makers – Foto: laura Silva

 

Não tinha noção do valor que a oficina traria para mim, fazer o próprio calçado é muito mais do que um trabalho manual, te faz refletir no seu estilo, na durabilidade dos produtos que consome, é divertido e deu um tapa na minha autoestima de menina desastrada.

sobre-viajar-para-visitar-sao-paulo-eu-a-paulixtana

Caminhando claro pela Terra da Garoa, o endereço é Rua São Bento, no Centro – Foto: Marcela Fonseca

Nem só de Join Makers se faz um fim de semana do #modasemcriseteam em terras paulistanas. Mesmo com típica garoa da Terra da Garoa (hahaha) ganhei um tour delicioso pelo centro de São Paulo ao lado da minha nova amiga de infância, a maravilhosa Marcela Fonseca e ainda dei “uns rolê” na Avenida Paulista, onde pude sentir um pouco do gostinho da tão falada noite paulistana.

O domingo chegou mais rápido do que devia e com ele a hora de voltar para Héll de Janeiro. Eu amo as peculiaridades cariocas, mas São Paulo ganhou meu coração. Essa viagem, por mais curta que foi, me fez ver que há um mundo inteiro a ser descoberto, amizades a serem feitas e que é sempre bom ver a previsão do tempo na véspera do embarque!

sobre-viajar-para-visitar-sao-paulo-eu-a-paulixtana

Madrugada de domingo pela Avenida Paulita – Foto: Marcela Fonseca

Confesso: Morri de amores por São Paulo! E que coisa boa é poder morrer de amor e continuar vivendo…

A propósito: Dia 16 de dezembro eu precisarei utilizar meu Bilhete Único Paulista. Hahahaha. Embarque agendado com sucesso para a segunda edição da #FeiraJoinMakers!!!

____

Curtiu este conteúdo? Quer ver mais? Siga o Moda Sem Crise no Facebook. Basta clicar no link cor de rosa, curtir a fanpage, seguir, interagir, e pronto, você  ficará por dentro de todas as novidades e publicações. Te esperamos! 




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Responsivo por

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: