05 • outubro • 2018

Dicas de lugares para começar a garimpar!


Nunca garimpou nada mas está querendo começar a garimpar? Vem comigo que eu separei algumas dicas de como começar a garimpar e se apaixonar por esse mundo de brechós!

A primeira dica são as feiras de brechós. Elas estão super em alta. Então, você terá muitas opções para ir garimpar. Na maioria das vezes elas acontecem aos finais de semana durante o dia todo e reúnem vários brechós de preços, estilos e modos diferentes, além de muita gente estilosa e disposta a garimpar, é claro.
O bacana de começar pelas feiras é que vai ficar claro que você tem muitas opções nos brechós e muitos preços também, isso anima muito e pode te empolgar para continuar garimpando em outros lugares e dias.
Se quiser conferir mais sobre como é uma feira de brechós tem mais no meu vídeo onde eu mostrei a Feira Novo de novo.

Minha segunda dica são as feiras de trocas onde você pratica o desapego e também o garimpo. Nas feiras você leva itens do seu guarda-roupa, em bom estado claro, e você troca essas peças por fichas para garimpar entre as peças que outras pessoas levaram.
Sou suspeita para falar porque as feiras de troca foram meus primeiros eventos de moda sustentável. Mas é realmente incrível ver outras pessoas se apaixonarem pelas peças que não fazem mais sentido para você. Se ficou empolgada algumas opções de feiras são a Feira Trocaí e as feiras do Projeto Gaveta.
Bazares beneficentes também são uma ótima opção para começar a garimpar. Eles acontecem em vários lugares basta dar uma pesquisada ou dar uma olhada em lugares próximos de você. Igrejas, por exemplo, sempre fazem bazares com as doações que recebem. Como são itens doados você precisa ficar atenta as situações de cada peça, mas são sempre itens baratinhos. Então você vai ter a chance de garimpar coisas incríveis por precinhos.
E se você estiver procurando itens desejo, alguns artistas fazem bazares uma vez por ano como a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme. Esses eventos são para arrecadar dinheiro para ONGs e projetos, então, você pode ajudar uma causa e garimpar itens incríveis.

Bazar Fernanda Paes Leme: Edição 2018 acontece no dia 11 de novembro, em São Paulo, valor arrecadado será destinado à Casa 1, Abrigo Dona Lazica, Bompar, entre outros – Foto Divulgação

Essas são apenas algumas dicas de lugares para você começar a garimpar. Espero que goste e assim como eu se apaixonei por esse mundo de garimpos.



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: