Procuram-se leitores. Onde? Em cada um de nós! — Moda Sem Crise
16 • dezembro • 2016

Procuram-se leitores. Onde? Em cada um de nós!


LADO B – Eu costumo dizer que não há quem não goste de ler, existem apenas algumas pessoas que ainda não descobriram seu tipo de leitura preferida. E eu, viciada em livros, adoro ajudar aos amigos a descobrir o tipo de história que será capaz de despertar um novo leitor! As opções estão cada dia mais variadas: romances clássicos, literatura moderna, terror, juvenil, fantástica, chick lit, bibliografias e por ai vai… Qual é o seu preferido?

procuram-se-leitores-onde-em-cada-um-de-nos

Foto: Pixabay

Os livros fazem parte da minha vida desde pequena, cresci vendo meus pais lendo, mas tenho noção que essa não é uma realidade da maioria dos brasileiros. E com a presença maciça dos telefones celulares no cotidiano dos pais de hoje, acho que as crianças observam (e observarão) cada vez menos seus pais com livros físicos nas mãos.

Mas nem tudo está perdido! A tecnologia pode ser uma ferramenta para estimular leitores de todas as gerações. A internet e as redes sociais trabalham a favor de quem é apaixonado por livros, pois a partir desses canais é possível reunir leitores e descobrir novos autores, editoras independentes, marcar eventos, descobrir feiras e afins.

Eu já perdi a conta de quantos livros incríveis eu descobri por indicações de amigos cibernéticos, que assim como eu, são leitores vorazes e sempre tem uma ou outra boa história para indicar a um leitor por hora desmotivado. Minhas três últimas leituras vieram dessas indicações, não da lista dos mais vendidos.

http-%2f%2fmashable-com%2fwp-content%2fgallery%2fbook-lovers%2frapunzel-books

Claro que é útil consultar uma lista de mais vendidos quando você está sem ideias do que ler ou na hora de dar um presente. Mas como típicos seres humanos, temos gostos únicos, então não se decepcione caso você não ache o máximo aquele livro que todo mundo ama. A história está ruim? Sem ritmo? Chata? Parta para outra! Muitas pessoas insistem em ler um livro que não as agrada, e acabam perdendo a vontade de explorar outras leituras.

Outra coisa que eu adoro é dar indicações de leituras! Bater papo sobre livros é um dos meus passatempos preferidos! Dou dicas, pesquiso, presenteio e amo saber que as histórias que me emocionaram estão emocionando outras pessoas pelo mundo! E você, gosta de ler? Indique livros para seus amigos e escreva sobre seus preferidos nas suas redes sociais, quem sabe não será a foto da capa do seu livro que vai despertar a vontade de ler em alguém?

Perdido na livraria? Peça ajuda, pesquise sobre assuntos de seu interesse, procures grupos de leitura no Facebook e Clubes do Livro, online e físicos. Tenho certeza que receberá ótimas indicações, fará amigos e se divertirá muito! Há coisa melhor do que falar das histórias que amamos?

“Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria”. – Jorge Luis Borges

____

Curtiu este conteúdo? Quer ver mais? Siga o Moda Sem Crise no Facebook. Basta clicar no link cor de rosa, curtir a fanpage, seguir, interagir, e pronto, você  ficará por dentro de todas as novidades e publicações. Te esperamos!

 




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Responsivo por

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: