06 • setembro • 2018

Dicas da #Jeenobrecho de como garimpar no ambiente online


Os brechós onlines estão cada vez mais em alta, seja no Instagram, nos grupos do Facebook ou em sites especializados em desapegos, garimpar online está cada vez mais acessível e temos cada vez mais opções.
Apesar de amar a experiência de ir visitar um brechó sei como o garimpo online pode ajudar quem está sem tempo, mora longe ou até mesmo com preguiça de ir garimpar por aí. Por isso hoje eu trouxe algumas dicas para você ter sucesso nos garimpos onlines.

Foto:Pixabay

– Pergunte como funciona

Não tenha vergonha de perguntar. Cada brechó tem um método de funcionamento. Alguns brechós online, por exemplo, pedem que você envie mensagem e então eles enviam os passos de como comprar. Outros pedem que você comente na foto interessada. Também questione como funciona o envio, se é feito por Correios ou não e qual o prazo para que a peça seja postada, assim você consegue se programar e saber se a peça chegará a tempo caso esteja comprando para uma ocasião específica. E por último, mas não menos importante, questione o pagamento, se é boleto, depósito, PagSeguro ou transferência bancária. Enfim pergunte!

– Peça as medidas

Perguntar sobre as medidas poderia até estar no tópico anterior sobre perguntas, mas resolvi destacar pois acho muito importante questionar as medidas. Sei que pode parecer bobo ou até clichê mas é realmente importante. Eu por exemplo tenho no guarda roupa calças número 38, 40 e 42, ou seja, se eu for comprar online apenas o número da calça não será suficiente para saber se ela me serve ou não. Cada marca tem uma medida para cada numeração então o tamanho 38 de uma marca não é necessariamente o mesmo tamanho de outra marca. Alguns brechós já tem descritos nas legendas as medidas de cada peça, mas se não tiver, peça as medidas e compare com as suas para ter certeza.

– Atenção especial para as fotos

Preste atenção nas fotos e na dúvida peça mais fotos. Gosto de quando os brechós colocam mais de uma foto da peça. Acho ótimo quando tem foto da peça inteira, mas também tem foto de detalhes da peça, como botões, zíper ou bolso. Quando o garimpo é em sites onlines eles costumam ter várias fotos do produto e dos detalhes o que facilita bastante a escolha do seu garimpo.

– Segurança

Uma última dica que vale para qualquer compra online é prestar atenção em sua segurança. Dê uma olhadinha se tem comentários positivos ou negativos, se eles são respondidos e em quanto tempo são respondidos. Se a compra for por meio do site vale a pena olhar se é um site seguro. Sei que pode parecer muitos passos para uma simples compra, mas é importante para garantir um bom garimpo online sem nenhum imprevisto.
Outra dica com relação a segurança é que alguns brechós realizam a entrega em estações do metrô ou trem para que não tenha custo com o frete. Se optar por esse tipo de entrega vale sempre tomar cuidado com o local. Evite lugares muito vazios e confirme a entrega com a vendedora para que não aconteça nenhum imprevisto. E claro se você marcou de pegar uma peça no metrô e não vai conseguir ir, avise com antecedência.
Anotou as dicas? Agora é só ir garimpar!
.
.
.
Gostou dessa publicação? Foi útil? Quer colaborar com o projeto Moda Sem Crise? Compartilhe os conteúdos aqui publicados. Eles podem ser úteis para seus amigos e familiares. Vamos juntos fazer com que informações de relevância e credibilidade ganhem alcance e espaço em nossas redes sociais. Obrigada por apoiar essa ideia! 😉
.
.

Jessica da Silva

Jessica da Silva

Publicitária, feminista e apaixonada por moda. Jessica da Silva, carinhosamente conhecida como Jee, só acredita em revolução e mudanças quando elas essas são inclusivas. Foi por isso que criou, em abril de 2017, o #jeenobrecho. Seu propósito é levar informação sobre consumo consciente por meio do mundo dos brechós para pessoas de todas as realidades. Quando não está garimpando, falando sobre brechós ou trocando roupas, está assistindo a séries, lendo, rindo com memes ou gravando stories em seu Instagram. Ama sair sozinha, mas também ama conhecer pessoas, conversar e escutar histórias. E aqui no Moda Sem Crise compartilha tudo sobre essas enriquecedoras experiências. Fale com a Jee em instagram.com/jeeslou



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: