17 • Abril • 2018

Criador do PIM Alex Santos desfila sua Revolução no OSFW


A 2ª edição do Osasco Fashion Week (OSFW) está repleto de surpresas e pensar sustentável.  O evento da cidade de Osasco (SP) acontece nos dias 28 e 29 de abril e 5 e 6 de maio. Inspirado nas semanas de moda brasileira, o OSFW trará novidades e tendências, apresentando coleção outono/inverno 2018. A expectativa é que mais de 12 mil pessoas visitem o evento durante os quatro dias. Nesta edição, o line up conta com mais de 20 desfiles de marcas, entre elas Alex Santos, do estilista de mesmo nome.

Morador de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, Alex Santos, 27 anos, tem o pensamento voltado para o upcycling. E usa o conceito na criação de suas peças. O estilista é também o fundador do Projeto Periferia Inventando Moda (PIM) – projeto social que tem ampliado a voz da moda criada nas periferias da Capital paulista.

Esta é a segunda vez que Santos desfila sua coleção no OSFW. Aliás, a 1ª edição do OSFW aconteceu em julho de 2017 e contou com 21 estilistas – além de Santos desfilaram também as criações de Samuel Cirnansck e Walério Araújo. Sempre criando e recriando, Santos está de volta e promete mostrar na Semana de Moda de Osasco uma coleção que soma ao conceito sustentável, a inspiração do barroco. O tema da sua coleção é “Revolução”. O Moda Sem Crise esteve no ateliê de Santos para conferir detalhes de sua participação no evento. O desfile de Santos está marcado para às 15h de sábado, dia 28 de abril.

criador-do-pim-alex-santos-desfila-sua-revolução-no-osfw

Foto: Luan Costa

Moda Sem Crise: De onde nasceu a ideia da nova coleção?

Alex Santos: A coleção titulada como “Revolução” vem do momento histórico que estamos passando na humanidade: a guerra, a política, o preconceito. Resolvi ainda continuar no momento oitentista, mas trazendo para o Brasil que foi uma época envolvida por protestos e onde o povo ganhou voz ao saírem pelas ruas para lutar pelos direitos humanos. Com uma pitada de história da moda, as peças desta coleção trará um ar barroco. Mostrando por meio da técnica de upcycling em peças já prontas.

MSC: Por que usar material upcycling?

Alex Santos: A veia criativa de Alex Santos é bem focado no prazer da  transformação e onde a sustentabilidade entra para resgatar a essência sem perder a identidade real da criação. Queremos um mundo melhor, então por que não começar com o consumo consciente e aproveitamento dos materiais?!

MSC: Qual o conceito por trás das peças?

Alex Santos: O conceito trabalho com uma pequena releitura do momento barroco da indumentária, trazendo com a temática de protesto dos anos 1980 e atualidade.

MSC: De todas as peças, qual a sua favorita?

Alex Santos: Acredito que ainda apareça a favorita, mas todas estão com o mesmo peso de história e sentimento.

MSC: O que esperar do novo Alex Santos?

Alex Santos: O jeito de editar a moda e o fazer com que a sua história seja contada é sempre algo a se esperar e um novo capítulo a ser contado para entender a visão por trás da criação. A marca está se fortalecendo e amadurecendo sem perder a essência e identidade de ser Alex Santos.

criador-do-pim-alex-santos-desfila-sua-revolução-no-osfw

Foto: Luan Costa

2ª Osasco Fashion Week | Outono & Inverno 2018

Dias 28 e 29 de abril – Sábado a partir das 11h e domingo a partir das 10h

Local: Parque Chico Mendes – Rua Lázaro Suave, 15 – City Bussocaba

Dias 5 e 6 de maio – Sábado e domingo a partir das 11h

Local: Espaço Borborema – Avenida dos Autonomistas, 2561 – Centro

O valor do ingresso varia entre R$ 10 e R$ 15 e dá direito a uma sessão de desfiles. É preciso levar também 1kg de alimento não perecível.

Outras informações, a programação completa e aquisição dos ingressos neste link: Osasco Fashion Week




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: