15 • julho • 2016

Coisas que a gente sente!


MAMÃE SEM CRISE – Outro dia eu estava vendo algumas ilustrações bem engraçadas que retratam as coisas que as mulheres passam na gravidez e morri de rir, porque me identifiquei com todas elas. Aí resolvi dividir aqui com vocês as situações pelas quais tenho passado e saber se vocês passam ou passaram pelo mesmo.

Dormir? Oi?

A impressão que eu tenho é que durante a gravidez a gente já começa a fazer um “intensivão do sono” para quando o bebê estiver demandando as madrugadas. Eu tenho acordado de três em três horas, ou pra fazer xixi ou para mudar de posição na cama. Além disso, não sei por que, mas eu, que adorava acordar às 9h/ 9h30, agora desperto às 6h30/ 7h pronta para o dia. É um treinamento ou não é?

Quanto a dormir bem, peguei o hábito de antes de deitar passar catando todos os travesseiros e almofadas existentes na casa (rs). Pois é, eu faço um montinho…hahahaha, pra ver se tudo encaixa no lugar e assim fico mais confortável. Outro dia, não contente, olhei para o meu marido e em seguida para o travesseiro dele, aí ele disse: “Ah, não! Edilene! Aí você já quer demais! Meu travesseiro não!” hahahaha. Mesmo assim, eu acordo bem dolorida por conta da lombar. Vocês também?

Coisas que as gestantes sentem

A ilustradora Line Severinsen traduziu de forma divertida. Fico exatamente assim!

Sexo! Saudades! Rs

Já estou com 33 semanas, ou seja, oitavo mês, e tenho que admitir que namorar não foi uma das coisas bem sucedidas na minha gestação! Embora seja super saudável e muito bom para algumas mulheres. No entanto vou resumir minha situação aqui apenas contando uma situação que me ocorreu esses dias. Pra bom entendedor, meia palavra basta né? Pois bem, eu deitei e fiquei meia hora pra me encaixar nos travesseiros, aí encaixei, ufa! De repente vem meu marido com aquele sorriso “tô te querendo”…rs. Me diz, após meia hora tentando achar a posição pra dormir e a disposição pra sair dela? Fim! Não rolou, mas sinto saudades de namoraaaar, namoraaarr, sem dificuldades! Mas 2018 tá aí né? rsrs

Pés inchados!

Até uma semana atrás eu estava “Toda! Toda” me achando pensando que não ia inchar! Hum! Hum! (Joinha!) Eis que um dia olho pro meu pé e ele está uma bolinha, sapato apertado e perninhas também bem roliças! É isso aí, fim de gestação = pezinhos inchados. Dá-lhe água e pés repousando pra cima!

Colocar sapato e depilação!

Tô pedindo pra quem estiver por perto me ajudar a colocar o sapato. Simplesmente a mão não chega. E quando estou sozinho me viro quase que na posição de Ioga mesmo pra conseguir amarrar o tênis, por exemplo! Botinhas também são difíceis! Sendo assim, o melhor é optar pela sapatilha, que a gente só encaixa o pé mesmo! 😉

Se depilar sozinha também não dá! Outro dia na correria tentei na frente do espelho, mesmo assim, não dá pra fazer direito. A barriga não deixa chegar em alguns cantinhos rsrsrs. Melhor ir na depiladora mesmo!

problemas-gravidas-10 depilação

Ansiedade para deixar tudo pronto!

Acho que tenho momentos de “siricutico” desde o início da gravidez pra deixar as coisas organizadas antes que a Carol nasça! Minha amiga me disse que é “síndrome do ninho”. Até aqui consegui fazer as coisas no tempo certo e cada etapa que vai passando como o chá, algumas arrumações na casa, ensaio fotográfico e itens importantes que precisamos ter, me deixa aliviada. Agora estou na fase de organizar as roupinhas no lugar, lavar e montar a mala maternidade. Também tenho que ajeitar a decoração do cantinho dela. Outro dia sonhei que eu ia pra maternidade sem mala, sem roupa lavada, sem nada…hahahaha…”Socorro!” Depois dos sete meses é sempre bom ficar esperta né? 😉

Eu só sei de uma coisa, acho que passamos por isso quantas vezes for preciso, só pra segurar nossos amores nos braços! Vocês sentiram essas coisas?

Beijocas!

Di




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: