22 • maio • 2018

Casa Plus Size abre as portas em Pinheiros para atender quem veste até o tamanho 70


A cena paulistana de moda plus size acaba de conquistar mais um espaço físico e permanente. É em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, que a partir do dia 26 de maio funcionará a Casa Plus Size. A ideia é que a loja colaborativa que dá início aos trabalhos com quatro marcas autorais seja um espaço de acolhimento, bem-estar e autoconhecimento para a pessoa gorda. A programação da Casa Plus Size envolverá ainda exposições de arte, rodas de conversa e workshops. Além disso, eventualmente o espaço promete convidar marcas parceiras e complementares para lançamento de coleções. “A casa será um ponto de encontro para o público que veste e ama novidades na moda plus size”, diz Carol Fernandes, proprietária do Clube da Meia Calça, uma das participantes do coletivo.
Para os envolvidos no projeto, a abertura da loja comprova o bom andamento da moda plus size brasileira. E para que possam proporcionar opções de escolha, estilo, conforto, preço justo e grade inclusiva, a Casa Plus Size reúne as marcas Assens, Basic 4 Curves, Clube da Meia Calça e Rainha Nagô. Além das peças do vestuário feminino, a loja colaborativa contará com a venda de roupas masculinas. A grife de moda urbana feminina Rainha Nagô que mescla a temática afro à cultura pop black levará peças de sua marca irmã, a Afro Style, de moda masculina para as araras do espaço. Em ambas  as marcas as peças atendem do 46 ao 70.

As três modelos vestem Rainha Nagô. projeto de moda plus size conta também com marca masculina – Foto Andres Costa

Agora falando exclusivamente sobre moda plus size feminina – segmento que teve até aqui mais avanços do que o masculino – a Assens apresenta moda casual para a mulher que procura praticidade e não abre mão de um look moderno nem mesmo no ambiente de trabalho. A marca trabalho do manequim 44 ao 66.

Já no que diz respeito à moda intima, lingerie confortável é o que oferece a Basic 4 Curves, com peças antialérgicas feitas com ótimo caimento e sustentação em cotton malha 92% algodão e 8% elastano. Atendem do 44 ao 62.

E sucesso na internet, o Clube da Meia Calça é especializado em meia-calça plus size em diversos tamanhos que vão até o 62/64, cores e modelos, além de também produzir shorts anti-atrito e blusas em tule e lurex para compor os looks.

Desde junho de 2017 Pinheiros tem outro espaço dedicado ao público plus size

Mariana Rodrigues de Camargo foi a empreendedora a dar o primeiro passo rumo a uma loja colaborativa de moda plus size na capital Paulista. O local escolhido também foi o bairro de Pinheiros. E inaugurado em 30 de junho de 2017, o Espaço Clamarroca Plus desde então atende a pessoas gordas que vestem entre 44 e 60 e que procuram por peças modernas, cheias de estilo e tendência.

A ideia do espaço também está relacionada ao desejo de proporcionar uma experiência de compra com atendimento personalizado, permitindo que mulheres que sempre se sentiram de fora do universo da moda e de consumo, façam parte de um projeto. “É mais que um negócio, é também um projeto de empoderamento, um manifesto público que diz: podemos ser o que quisermos ser e podemos estar onde todos estão”.

Serviço:

Casa Plus Size

(loja coletiva com as marcas Assens, Basic 4 Curves, Clube da Meia Calça e Rainha Nagô/Afro Style)

Abertura oficial: 26 de maio, sábado

Endereço: Rua Bartolomeu Zunega, 152 – Pinheiros – São Paulo SP (próximo ao Metrô Faria Lima – Linha Amarela)

Mapa: https://goo.gl/maps/8tec4suGC3q

Horário de funcionamento: segunda a sexta das 10h às 19h; sábado das 10h às 16h

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/161299757896927

Espaço Clamarroca Plus

Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 193 – Pinheiros

Aberta de segunda a sexta, das 10h às 19h30, e aos sábados, das 10h às 18h

Outras informações Clamarroca Plus




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: