11 • abril • 2016

Mania de pulseira: Quem não tem… #Terá!


MODA – Qual o tipo de acessório de moda e estilo que não pode faltar no seu armário? Confesso que depois dos meus adoráveis anéis, são as pulseiras que amoooooo! Pulseiras dão aquele toque final em qualquer produção. Sei que não sou a única a pensar assim. Quem descobriu sua paixão por pulseiras de maneira inusitada foi a estudante de marketing carioca Carollina Souza. Depois de sair para comprar por R$ 40 duas pulseiras para usar durante um jantar especial com o seu namorado, decidiu investir na bijuteria que hoje é seu grande negócio, a marca Mania de Pulseira.

Fotos: Divulgação

“Antes de abrir a Mania fiz estágio em uma empresa, fiquei seis meses, depois fui para outra [empresa] onde fui para ser estagiária e fui promovido como assistente de Marketing. E eu queria seguir por essa área. A Mania foi um objetivo que eu criei, veio do nada, e mudou minha vida. É um caminho que nunca pensei e hoje não me vejo fazendo outra coisa”, disse Carol que antes disso sequer era adepta do objeto. “Na verdade eu não usava pulseiras. Quase não tinha pulseiras e resolvi comprar em um camelô no centro da cidade e achei caro”, comentou. Carol disse que no dia seguinte saiu em busca de material para confeccionar as pulseiras que a princípio eram vendidas apenas para amigas e familiares. Atualmente, a marca vende sua coleção em dois endereços do Méier, Rio de Janeiro. Todas as quintas, sextas e sábados na Feira de Artesanato do Méier (Praça Agripino Grieco). E todo todo primeiro sábado do mês no Biizu Bazar (Rua Dias da Cruz). A empreendedora que largou o emprego para se dedicar a sua nova mania conta também com uma loja virtual.

“Quero apresentar peças que todos possam usar e mostrar que para estar na moda não precisa gastar muito. Sem dúvida, criatividade é a palavra-chave”.

Mania que só faz bem – Os planos da jovem empreendedora vão longe, desde ampliar os trabalhos da marca e contar com um ponto fixo de venda, até dar aulas de bijuteria para mães carentes que têm filhos com câncer, as ajudando de forma ocupacional, motivacional e financeira. “Fiquei bem contente com o convite e achei super legal o fundamento do projeto (da UFRJ). Essas mães tendo como ganhar algum dinheiro me deixa bem feliz em fazer parte desse projeto. E amo fazer pulseiras. É demais!”

E a gente torce e muito por projetos assim!!!

Bacana né? Prova de que para conseguir o que queremos é preciso investir tempo e dedicação. E doar um pouco que seja para quem quer que seja, faz uma diferença enorme!!!

 

Mania de Pulseiras: Proprietária investe em bom gosto e procura vender seus produtos a preços acessíveis (Fotos: Editorial para a loja 4 Trevos // Divulgação)

Mania de Pulseiras: Proprietária investe em bom gosto e procura vender as pulseiras que cria a preços acessíveis. Neste editorial para a boutique 4 Trevos, a marca mostra como combinar roupas com o acessório

Cinco dicas para acertar no uso de pulseiras:

#1 – Evite usar suas pulseiras por cima das mangas;

#2 – Pulseiras pequenas e delicadas ficam lindas quando usadas sozinhas;

#3 – Mix de pulseiras é uma super tendência, se você tem dúvida de como combiná-las, pode optar pela compra de kits prontos. Mas, se você tem mania de pulseiras e quer misturar as que possui, solte a criatividade, lembre-se apenas de harmonizar com o figurino. Mas, se você tem receio pode misturar peças discretas com tonalidades e texturas similares;

#4 – Vale também misturar peças e usar nos dois pulsos, simmm;

#5 – Para o dia a sugestão são as pulseiras coloridas. Para a noite, a dica é usar bijus sofisticadas e brilhantes.

Beijoooooo!

 




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2024 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: