15 • janeiro • 2018

Procurando acessórios ou fantasia? Confira dicas para fazer bonito neste Carnaval!


Falta menos de um mês para o Carnaval. Mas folião que é folião encara uma agenda pré e pós Carnaval com a mesma intensidade. Também vá lá, o Carnaval está entre as festas populares mais esperadas do ano por nos brasileiros. E não é atoa que do Oiapoque ao Chuí, toda essa celebração arrasta multidões pelas ruas. Aqui em São Paulo, a festa cresce cada vez mais. Para 2018, a Prefeitura de São Paulo confirma a participação de 550 blocos de rua. Já no Rio de Janeiro – destino do Carnaval Moda Sem Crise deste ano – são 464 blocos oficiais programados para garantir esse majestoso espetáculo. Então, bora começar pensar na fantasia para cair na folia? Já que nossa festa se divide entre Rio e SP, separamos dicas e sugestões bem legais – iniciativas das duas cidades – mas nada que não dê para adquirir por meio de e-commerce ou negociar o envio pelas redes sociais.

Ecool – Se sua ideia é investir em acessórios, uma dica é a Ecool. A marca carioca cria acessórios reaproveitando brinquedos e outros materiais. Eco friendly, sustentável, celebra o slow fashion e o feito a mão. O resultado é divertido e super descolado. Por trás da marca que surgiu justamente no Carnaval, em 2016, está a designer Juliana Morais que de forma lúdica resgata a memória afetiva e propõe acessórios lindos “fora de caixa”. Dá para conferir todas as peças à venda no site. E tem umas colaborações bem legais, como é o caso da Think Blue – marca upcycling que faz um trabalho incrível com jeans descartado.

procurando-fantasia-confira-dicas-para-fazer-bonito-neste-carnaval

Viseiras e tiara feitas com reaproveitamento de brinquedos e top cropped colab com a Think Blue – Fotos: Repodução Facebook Ecool

Pura Bioglitter – O Carnaval é uma festa de muito brilho. Portanto, se tem uma coisa que nunca falta é o tal do glitter e purpurina. O que muita gente não sabe é que esses microplásticos prejudicam o meio ambiente e colocam em risco a vida nos oceanos. Quando se deu conta disso, Frances, idealizadora da Pura Bioglitter começou a fazer experimentos caseiros. Ela queria trazer o brilho de volta a sua vida. E trouxe. A Pura nasceu duas semanas antes do Carnaval de 2017. E é uma opção natural, orgânica e artesanal para garantir a folia de Carnaval no brilho sem prejudicar o Planeta. A produção acontece em casa, no Rio de Janeiro. E as vendas são feitas por meio do site, então, dá pra fazer encomendas a partir de outras cidades e estados.

procurando-fantasia-confira-dicas-para-fazer-bonito-neste-carnaval

Foto: Luciana Arraes

procurando-fantasia-confira-dicas-para-fazer-bonito-neste-carnaval

Foto: Reprodução Facebook Pura Bioglitter

CARNAVAL: COM QUAL BRILHO EU VOU?

Dai Bags – Não tá com nada sair no Carnaval carregando um monte de coisas. O negócio é focar no necessário. E nesta hora, nada como uma pochete que além de deixar a produção digna da festa, deixa as mãos livres. A Dai Bags tem uma proposta bem bacana e cria bolsas únicas e originais com colagens feitas a mão que tem tudo a ver com a alegria, descontração e irreverência do Carnaval. A marca de Daiane Lúcio existe desde o início de 2009. E é sucesso ao apostar em frutas, sorvetes, aliens, gatos e unicórnios em suas criações.

procurando-fantasia-confira-dicas-para-fazer-bonito-neste-carnaval

Foto: Reprodução Facebook Dai Bags

procurando-fantasia-confira-dicas-para-fazer-bonito-neste-carnaval

Foto: Reprodução Facebook Dai Bags

Sassaricando Acessórios + Clamarroca – Feito a mão por mulheres e para mulheres, a Sassaricando tem opções carnavalescas de arrasar. A marca que nasceu da paixão de duas amigas pelo Carnaval hoje é comandada por Rê Guimarães produz fantasias e adornos de maneira artesanal o ano inteiro. Outra coisa bacana é que a Sassaricando aposta no trabalho de artesãs em situação de vulnerabilidade social atendidas por ONGs parceiras, em especial a Associação Fala Mulher. Para o Carnaval de 2018, a Sassaricando assina também uma coleção Plus Size em parceria com a Clamarroca Plus. E o resultado não poderia ser mais incrível. A Clamarroca Plus de Mariana Rodrigues de Camargo aposta no jeans e conforto para quem veste entre os tamanhos 44 e 60.

procurando-fantasia-confira-dicas-para-fazer-bonito-neste-carnaval

Ph: @tripefotosesonhos make: @brupezzino / Reprodução Facebook Sassaricando Acessórios

procurando-fantasia-confira-dicas-para-fazer-bonito-neste-carnaval

Ph: @tripefotosesonhos make: @brupezzino / Reprodução Facebook Sassaricando Acessórios

procurando-fantasia-confira-dicas-para-fazer-bonito-neste-carnaval

Clamarroca estará na Pop Plus Pool Party pela 2ª vez – Foto: Reprdução Clamarroca

Pop Plus Pool Party – E por falar em moda plus size para o carnaval, uma super oportunidade para quem está em São Paulo é a 2ª Pop Plus Pool Party. O Moda esteve na primeira e podemos afirmar que foi incrível. A segunda edição do evento acontece outra vez no Quintal 1620, na Avenida Doutor Arnaldo, ao lado da Estação Clínicas da Linha 2 Verde do Metrô, dia 28 de janeiro, a partir das 14h. A Clamarroca estará entre as marcas expositoras. E há muitas outras. Para animar a festa na piscina, os DJs Taty Yuki e Gabriel Seabra tocam hits do pop, funk, R&B, música latina e brasileira, samba e marchinhas de Carnaval. A entrada é gratuita.

____

Curtiu este conteúdo? Quer ver mais? Siga o Moda Sem Crise no Facebook. Basta clicar no link cor de rosa, curtir a fanpage, seguir, interagir, e pronto, você  ficará por dentro de todas as novidades e publicações. Te esperamos! 




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2021 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: