27 • janeiro • 2017

Prática de desapego


A VIAJANTE – Uma vez escutei, há muitos anos atrás,  que é preciso arrancar a flor morta de um vaso para dar espaço a uma nova. Seria importante para aparecer um novo amor. E assim também deve ser para tudo na vida. Com o passar do tempo, adquirimos hábitos e também apego a coisas e a pessoas. Mas nossa essência é livre e deve buscar ser leve. Os pesos que sentimos na vida foram colocados ou abraçados exclusivamente por nós. A escolha é sempre nossa.

pratica-de-desapego

A harmonia é uma forma de elevar nosso ser – Foto: Freepik

Se queremos ser mais leves podemos começar eliminando os excessos que nos rodeiam. Um autor que li, disse que pensamentos geram sentimentos, que geram ações. Quando tomamos novas atitudes conseguimos, aos poucos, mudar nossos padrões mentais e atingir níveis mais profundos.

Busco, constantemente a harmonia em minha vida. É uma tarefa árdua e diária. Em uma dessas ações, fiz uma limpeza em meu guarda-roupa e, a partir daí, surgiram várias reflexões, colocadas de forma resumida acima. Por tudo isso, a simples arrumação de um armário traz consigo muito aprendizado.

Todas as peças que não me servem mais serão doadas. Com certeza terão utilidade para alguém. Mas movimentos como esses ainda podem render uma boa energia monetária, seja vendendo para brechós ou em sites especializados.

Achei que ficaria bacana e registrei tudo em um stop motion, para  ilustrar um pouquinho das coisas que retirei.

Agora tenho mais espaço e maior leveza.  Mas a vigília continua.  E você, vai escolher abraçar o peso ou vai abrir a sua vida para a leveza?

Até o próximo mês!

____

Curtiu este conteúdo? Quer ver mais? Siga o Moda Sem Crise no Facebook. Basta clicar no link cor de rosa, curtir a fanpage, seguir, interagir, e pronto, você  ficará por dentro de todas as novidades e publicações. Te esperamos!


Monica Veiga

Monica Veiga

>>> Jornalista por formação. Videomaker por escolha. Empresária por questões kármicas. Filósofa por afirmações dhármicas. Sócia-fundadora da Atlântico Filmes (atlanticofilmes.com.br). Nutre amor pela criatividade e busca expressá-la, seja através do audiovisual, da fotografia, das palavras, de um tubo de tinta ou um lápis de cor. Tem como sonho, contribuir com a evolução do mundo. Tem como projeto, ter uma casa no campo e um troller para viajar pelo Brasil e registrar muitas histórias. Em 2017, Mônica assinou no Moda Sem Crise a coluna "A Viajante".



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2024 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: