Para que servem os editoriais de moda? Para ditar tendência, claro… E esse em especial que você confere agora – resultado de uma ação da Feira Join Makers – diz muito a respeito de uma tendência que fez com que muitos criativos apostassem em novos rumos em suas vidas. É, estamos falando do #MercadoCriativo que em 2017 reforçou toda a sua relevância em uma cenário ainda de crise e incertezas. Iniciativa do Moda Sem Crise e do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa), a Join Makers nasceu do desejo de incluir, aumentar a autoestima e valorizar o trabalho de quem tem em seu DNA o fazer. Dia 16 de dezembro tivemos a felicidade de promover a 2ª edição do evento. Dessa vez na Casa do Baixo Augusta, sede de uma dos mais importantes blocos do Carnaval paulista: um ambiente de entretenimento? Sim! Mas também de debates, discussões, provocações, amadurecimento de ideias, local de voz crítica. E assim, reunidos, 30 expositores tiveram a chance de mostrar mais do que peças ou produtos em araras ou mesas. Tiveram a oportunidade de praticar o olho no olho com quem de dispôs conhecer as histórias reunidas ali. Um elenco formado em sua maioria por mulheres. Um elenco no qual muitos tiveram de lidar com o desemprego e ao empreender nos seus propósitos, descobriram novos sentidos para suas vidas. Um elenco pautado por questões sociais. Pautado por questões de autoestima e bem-estar. Um elenco de muito valor manual, intelectual e social. Nossa proposta vai muito além do que produzir uma feira. Queremos proporcionar uma estrutura sustentável comercialmente e interessante para quem faz, para quem vende e para quem compra. Talvez, a essa altura você esteja se perguntando: então o que os motiva? Nos motiva o bem comum. Nos motiva o trabalho em rede – mais uma tendência, diante das ressignificações e dos novos comportamentos de consumo. Mas queremos mais do que um discurso. E temos trabalhado para consolidar isso: a rede Join Makers. Compartilhar conhecimento, proporcionar trocas e aprendizados, buscar caminhos comuns e potencializar a energia e o fluxo que uma rede promove. Por isso, fica o convite para você conferir não só esse editorial. Mas, para procurar conhecer cada empreendedor por trás dos projetos/produtos expostos aqui. E se tudo isso te inspirar… Se esse é o tipo de coisa que te faz sair do lugar comum, em 2018, vem fazer parte disso tudo com a gente.
Marcas: Acervo 001; Alfinete Vintage; Alhave; Beatriz Najim Jewellery; Brex; Te Quer; Carola Trendy; Dark Side; Instituto Entre Rodas; Estrela do Mar; Garagem 750; Lab 44; Lactuca Lab; Liquidificador de Cor; Moda Faz Bem; Naisha Cardoso Joias de Autor; Santo Achado; Reinventa Bolsas; Recikle; Selma Moreira Acessórios; e TheHang.
Local: Casa do Baixo Augusta
Make: Elaine Paiva
Modelos: Cauê Anjos, Isabela Medeiros, Teruko Saito
Foto e Direção: FlexFrame imagens
Produção: Moda Sem Crise
Texto: Marcela Fonseca e Luciane Robic
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