Sustentabilidade e Inovação: Fashion Revolution Brasil estará na FebraTêxtil 2017 — Moda Sem Crise
10 • abril • 2017

Sustentabilidade e Inovação: Fashion Revolution Brasil estará na FebraTêxtil 2017


NEGÓCIOS DE MODA – Entre os dias 25 e 28 de abril de 2017, o Anhembi Parque, em São Paulo, vai receber um abrangente evento direcionado à cadeia produtiva têxtil com a realização simultânea das Feiras FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil,  Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, FINNT – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos e BonéShow 2017. Um dos destaques desta edição é a participação da equipe do Fashion Revolution Brasil em uma programação paralela. O movimento global que tem questionado em todo o mundo os processos de produção de roupa, cobrando mais transparência e ética. Outro importante destaque é a participação do Concurso de Moda Inclusiva. Projeto que tem como objetivo de promover um importante debate sobre moda diferenciada e incentivar o surgimento de novas soluções de vestuário para as pessoas com deficiência.

O Fashion Revolution é um movimento global, presente em 92 países, realizado com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre os impactos sociais e ambientais da indústria da moda, exigir transparência e ética nos negócios e celebrar as boas práticas de todos os envolvidos na produção de roupas. Em 2016, foram realizados mais de 800 eventos pelo mundo, sendo 54 só no Brasil, espalhados em 29 cidades, envolvendo 30 faculdades e mais de 100 marcas.  Nesta edição da FebraTêxtil, o Fashion Revolution Brasil realiza, no dia 25 de abril, das 19h às 21h, o Fashion Revolution Talks, iniciativa que integra a Fashion Revolution Week 2017, que vai levar cases de sucesso em sustentabilidade e inovação para o Fórum de Informação do evento. Ainda durante os dias de realização da Feira, os visitantes poderão participar do movimento através de um painel que será instalado no espaço para tirarem fotos e postarem nas redes sociais.

sustentabilidade-e-inovacao-fashion-revolution-brasil-vai-estar-na-febratextil-2017

Da esq. para a dir.: Eloisa Artuso, Marina de Luca, Ana Sudano, Fernanda Simon e Mariana Lombardo – Equipe Fashion Revolution Brasil – Foto: Divulgação

Além de sustentabilidade, outro assunto que será colocado em debate é a moda pensada para atender às necessidades das pessoas com deficiência. O Concurso Moda Inclusiva, desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, vai realizar, dentro da programação um desfile com peças desenvolvidas por designers para pessoas com deficiência, resultando em produtos inovadores e versáteis para tornar o ato de se vestir mais prático. Será realizada também uma palestra sobre o tema, no dia 25 de abril.

sustentabilidade-e-inovacao-fashion-revolution-brasil-vai-estar-na-febratextil-2017

Concurso Moda Inclusiva durante a Tecnotextil Brasil em 2015 – Foto: Divulgação

Para acompanhar a programação há dois aplicativos disponíveis e gratuitos: FebraTêxtil e Tecnotêxtil Brasil. Ambos foram desenvolvidos especialmente para informar e facilitar as atividades de expositores, compradores e visitantes. O APP FebraTêxtil mantém seus usuários atualizados sobre expositores, mapa da feira e programação paralela, destacando palestras, desfiles e ações do Concurso Moda Inclusiva, do movimento Fashion Revolution Brasil, do Denim Meeting e do I CIMTT – Congresso Internacional de Moda e Tecnologia Têxtil. Já o APP Tecnotêxtil Brasil, conta com informações da programação do 27º Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda. Os dois aplicativos permitem também a realização do cadastramento antecipado dos visitantes. Desenvolvidos pelo grupo gaúcho Vortigo, os APPs são fáceis de acessar e navegar.

sustentabilidade-e-inovacao-fashion-revolution-brasil-estara-na-febratextil-2017

APPS estão disponíveis nas versões para Android e iOS

Programação

FebraTêxtil 2017

FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil tem como objetivo fortalecer as relações das indústrias da cadeia têxtil e de confecção, gerando negócios e abrindo oportunidades para empresas de todos os tamanhos. “Nosso objetivo é unir forças para que o país volte a ter um grande evento voltado para a cadeia produtiva têxtil, focado nos confeccionistas de diversos segmentos”, declara Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group responsável por promover o evento. “Juntas, a FebraTêxtil, Tecnotêxtil Brasil, BonéShow e FINNT representam a mais completa exposição direcionada à cadeia têxtil no Brasil”, destaca Pompeo.

A nova feira de negócios tem como público-alvo os confeccionistas – especialmente os pequenos e médios –, que irão encontrar, em um único local, os principais fabricantes de matérias-primas – malharia, tecidos planos, aviamentos e acessórios, insumos, beneficiamento e serviços como bureau de desenho, facção de bordados, facção de estamparia, bureau de estilo, materiais para embalagem, consultores e escolas para preparação da confecção, entre outros.

Tecnotêxtil Brasil 2017

Em sua quinta edição, a  Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil apresenta para o mercado os principais lançamentos mundiais em tecnologia, maquinário, produtos e serviços para a indústria têxtil. Participam do evento fabricantes de máquinas de corte, costura, bordadeiras, teares, matéria-prima, estamparia, automação industrial e acabamento, entre outros.

Desde o seu lançamento, a feira é bienal e, na edição realizada em 2015, recebeu a visita de 17.500 profissionais qualificados que puderam conhecer as mais recentes inovações, tendências e tecnologias do setor e realizar excelentes negócios. A partir de edição que acontece no próximo mês de abril, a TB 2017 será regida por um novo calendário, ganhando uma periodicidade de realização a cada quatro anos.  “Vamos ajustar a Tecnotêxtil ao calendário internacional do setor, permitindo um volume mais robusto de lançamentos de novas tecnologias e novos produtos, inserindo o evento no centro de realização dos principais lançamentos mundiais”, declara Hélvio Roberto Pompeo Madeira.

FINTT 2017

A FINTT – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, principal evento do setor na América Latina, é promovida pela ABINT –Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos com o objetivo de promover a interação entre fabricantes nacionais e internacionais, especialistas, técnicos, acadêmicos e empresários da indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, além de players dos segmentos clientes.

A FINTT 2017 contará também com a presença de especialistas nacionais e internacionais que promoverão palestras e congressos sobre fabricação, aplicações e normas técnicas, entre outros. O evento vai promover ainda rodadas de negócios, em parceria com a APEX Brasil e a Abit, como parte do convênio do setor têxtil para a promoção das exportações. O objetivo é que a feira seja referência nos segmentos de Nãotecidos e Tecidos Técnicos na América Latina.

BonéShow 2017

Direcionada aos segmentos de bonés, camisetas, uniformes, chapéus e brindes promocionais, a BonéShow 2017 é promovida pelaANIBB organizada pelo FCEM|Febratex Group em parceria com a ANIBB – Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Brindes e Similares. As empresas de bonés, brindes e similares têm ganhado destaque dentro do segmento de confecção. Nos últimos 10 anos, por exemplo, o boné passou de um simples brinde para uma categoria superior. Diferente de outros produtos, que ainda são chamados de brinde, o acessório ganhou o status de artigo de moda. Mesmo no segmento promocional, as buscas por novos produtos e matérias-primas diferenciadas fizeram do boné um queridinho de grandes empresas e até de personalidades.

Outros destaques da programação paralela

Congressos ABTT

O evento destaca uma programação paralela diversificada e voltada para a profissionalização, modernização e apoio à retomada do crescimento do setor têxtil, como o 27º Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda; o I CIMTT – Congresso Internacional de Moda e Tecnologia Têxtil”; e o V CONTEXMOD – Congresso Científico de Têxtil e Moda. A realização dos Congressos é da ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis.

2º Denim Meeting

Outro destaque da programação é a segunda edição do Denim Meeting, evento voltado para a indústria brasileira do jeans, que acontece no dia 25 de abril de 2017 (terça-feira), no Auditório Elis Regina, das 08h às 17h. Realizado pelo Guia Jeanswear by Style WF, o evento tem como objetivo principal unir a cadeia têxtil do denim para compartilhar as necessidades desse mercado e buscar, através dos cases e fóruns apresentados, soluções para a formação de  novos cenários para o  fortalecimento do grau da eficiência do segmento jeanswear no Brasil.

Costure e Use Brasil

A Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção – ABRAMACO relança na Tecnotêxtil Brasil 2017 um movimento que tem como objetivo contribuir para a retomada do crescimento do setor têxtil brasileiro: o Costure e Use Brasil. “Nosso objetivo é incentivar a geração de empregos, investimentos, infraestrutura, tecnologia, competitividade e incentivo para as micro e pequenas indústrias; o movimento busca sensibilizar o Estado a encontrar soluções efetivas para as prioridades do setor”, declara Tai Lam, presidente da ABRAMACO.

Serviço:

FebraTêxtil | Tecnotêxtil Brasil | FINTT | BonéShow
Data: 25 a 28 de abril de 2017 – Das 14h às
Local: Palácio de Convenções do Anhembi.
End.: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo/ SP.
A entrada é gratuita e a inscrição deve ser feita pelo site Tecno Textil Brasil.

 

____

Curtiu este conteúdo? Quer ver mais? Siga o Moda Sem Crise no Facebook. Basta clicar no link cor de rosa, curtir a fanpage, seguir, interagir, e pronto, você  ficará por dentro de todas as novidades e publicações. Te esperamos!




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Responsivo por

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: