02 • fevereiro • 2016

Saia reta: Eu curto! E você?


Passei um bom tempo da minha vida sem usar saias. E, agora, tentando trazer à memória o momento que isso aconteceu, só consigo me lembrar da fase Rock’n Roll, época em que não economizava quando o assunto era camisetas de bandas, que só me atrevia combinar com a boa e velha calça jeans, às vezes, rasgadas.

Fotos: Victor Hugo

Fotos: Victor Hugo

Perdi a conta de quantas vezes comprei saias e vestidos que jamais usei. É até engraçado. Hoje, as saias são as peças  favoritas do meu guarda-roupa. Acho que a reconciliação veio com uma viagem. Sempre topei usar nestas ocasiões roupas que não necessariamente usaria no meu dia a dia. Foi assim também com as leggings, mas isso é história para outro post.

Me encantei primeiro pelas saias longas, aliás, a única peça longa que tenho é justamente essa, comprada em uma feirinha da na região da Galileia, em Israel, no Oriente Médio. Paguei bem baratinho, era 2011, e o dólar estava bastante favorável. Ela está já bem velhinha. Mas adoroooo!!!

De volta ao Brasil me rendi as saias e vestidos de vez. Mas fiquei apenas nas de comprimento médio e curtas com certo volume e um pouco rodadas. E agora estou apaixonada por saias retas. Até pedi para minha mamis, costureira talentosa que é a dona Pê, para fazer algumas pra mim. Mas, em casa de ferreiro… (risos). Sabem como é né?!

Imagens: Arquivo Pessoal

Da esquerda para a direita: Jerusalém, 2011; São Paulo, 2015; Guarulhos, 2015; e São Paulo 2016 – Imagens: Arquivo Pessoal

Daí outro dia, no final de 2015, entrei em uma Forever 21, achei uma saia jeans reta (que na foto acima combinei com uma camiseta que tenho há uns oito anos) e um vestido reto (esse que você acima combinado com tênis e minha bolsa saco que virou minha mais fiel companheira). Não deu outra, decidi investir, já que queria e o valor era beeeem bacana (paguei R$ 35 pelo vestido e R$ 39 pela saia jeans, se nãoooo me engano). Mas o momento decisivo para a  compra foi justamente saber que não deixaria essas duas peças dentro do guarda-roupa… As possibilidades de combinação são bem bacanas… Minha saia jeans vai bem com tênis, sandálias, sapatilhas, já que não tenho o hábito de usar salto alto. Com camisa ou camiseta. Até porque meu estilo é mais informal…

Abaixo deixo algumas dicas sobre o uso da peça para valorizar a produção e combinações que servem de inspiração!!!

Fotos: Pinterest

Fotos: Pinterest

2016-02-02-00.29.14.png.png

Fotos: Pinterest

Para as baixinhas a sugestão é usar a saia reta na altura exata dos joelhos para mostrar um pouco mais as pernas. Aposte em um sapato nude para alongar a silhueta. Outra dica é usar a blusa para fora da saia, isso alonga o tronco. Agora, se você é alta, a saia reta abaixo do joelho e a blusa por dentro da saia causa uma impressão harmoniosa!

Se o seu quadril é estreito, a dica é investir em modelos estampados e de cores mais claras para criar mais volume. Já quem tem quadril largo pode apostar nas cores escuras e saias com estampas miúdas que criam a óptica de menor volume!

Saias: eu curto. E você? Não deixe de comentar…

Adoramos saber o que passa pela cabeça de vocês a cada nova publicação!!! ; )




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: