Projetos


O Moda Sem Crise surgiu em meados de 2015 e só seis meses depois entrou efetivamente no ar. Na época, era apenas um blog de dicas de achadinhos e autoestima. Mas nunca se tratou de um projeto com estrutura engessada. Com o passar do tempo, não só cresceu como amadureceu e compreendeu seu real significado e sentido. Se tornou um site de conteúdo jornalístico. E hoje é visto como uma plataforma online e offline. O objetivo é ser ferramenta extrapolando os limites do site e das redes sociais e canais de publicação. Criatividade não falta. E garra para realizar também não. O desejo é fazer do Moda uma plataforma cada dia mais relevante para a sociedade. Atualmente as frentes de trabalho se dividem da seguinte maneira:

#1 – Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa: Com a proposta de ser um veículo jornalístico com conteúdo aprofundado e descomplicado especialmente sobre moda, trabalhamos pautas para a publicação em nossos canais de comunicação, bem como, oferecemos serviços de produção para terceiros.

#2 – Campanha #SouLindaAssim: Em 2016, o Moda Sem Crise convidou duas mulheres para um ensaio fotográfico. Elaine Paiva e Fabiana Souza foram as estrela da 1ª edição da campanha #SouLindaAssim. Um projeto na época ainda embrionário, mas que na ocasião rendeu um impacto além do esperado. Após serem fotografadas, essas mulheres tiveram suas histórias escritas e publicadas com suas fotos. O foco em ambas as publicações era a relação que mantinham com o corpo e a moda. O objetivo, transformar o olhar e a percepção que tinham de si mesmas. E inspirar outras mulheres, promovendo assim um novo olhar. Reformulada, a campanha #SouLindaAssim deve passar por um upgrade. E a expectativa é resgatá-la em 2018. Para isso, algumas providências estão sendo tomadas. A ideia é propor uma campanha mais profunda, com ensaios e publicações mensais. Em pauta não teremos apenas a convidada e sua história, mas todo o universo relacionada a ação. A relevância das marcas de moda e beleza envolvidas no projeto também ganham espaço e destaque na campanha, bem como os profissionais. Revelaremos novas histórias inspiradoras com o desejo de fazer valer a representatividade e promover conceitos sustentáveis ao empoderar as mulheres convidadas.

#3 – MSC na Escola: Projeto que surgiu em setembro de 2017, após aceitarmos o convite de professores de uma escola de Santo André. Em uma manhã de segunda-feira, fomos até a cidade do ABC Paulista falar com alunos do 1º ano do Ensino Médio sobre assuntos como autoestima, amor próprio, aceitação e consumo. Saíamos de lá sensibilizadas. Em abril do mesmo ano, havíamos tido a chance de estar com estudantes do Ensino Médio durante a Fashion Revolution Week, em Guarulhos. Então, entendemos que para transformar o futuro, temos que começar tocando principalmente quem estará lá. Por isso, em 2018, entre as experiências offlines da agenda do Moda Sem Crise está a visita a escolas da rede pública de ensino. O objetivo é levar mais do que informação. É possibilitar momentos inesquecíveis e revolucionários na vida dos alunos com os quais estabelecermos contato.

#4 – Processos: Projeto ainda em desenvolvimento. Propomos a criação de conteúdo em vídeo para o canal do Moda Sem Crise no Youtube. Discutiremos nesses vídeos, os processos de criação, produção, consumo. Uma série feita de processos para mostrar processos.

#5 – Feira Join Makers: A Join Makers é uma feira feita com muito amor e carinho pelo Moda Sem Crise e pelo Instituto Brasileiro de Moda (IBModa). O evento reúne empreendedores expositores de moda e outros negócios criativos. E valoriza o pequeno. Gente que coloca a mão na massa, produz e vende coisas incríveis, exclusivas e especiais. Makers que manifestam em seus produtos identidade criativa e sustentável.

Foto: FlexFrame/JoinMakers


• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: