03 • fevereiro • 2016

Organizar o guarda-roupa é fácil!


Bom, sou virginiana e como todos sabem, virginianos adoram limpeza e odeiam bagunça. Não suporto ver papeis rabiscados em cima da mesa, louça pra lavar, livros e roupas jogados pela casa e, claro, guarda-roupa bagunçado. Vai me dando uma agonia que me impede de fazer qualquer outra tarefa enquanto tudo não estiver limpo, linear e no seu devido lugar. Eu até tento desencanar e fazer outras coisas, como escrever minhas matérias. Mas uma espécie de ímã fica me puxando e fico com aquele “rabo de olho” na bagunça e Ahhhhhhh, eu tenho que parar tudo e dar um jeito na situação!

Ah, vale lembrar que não tenho guarda-roupa, eu tenho araras e uma cômoda. Isso porque eu e meu marido ainda estamos em processo de mobiliar a casa. Entramos em um apartamento pelado e tivemos que encontrar alternativas para organizar nossas roupas até que possamos fazer os armários. A arara pede ainda mais organização por deixar tudo exposto.

O fato é que armários organizados, sendo araras ou não, são importantes para a praticidade do dia a dia, pra que você consiga visualizar bem tudo o que tem e não perca tempo procurando em uma montanha de roupas jogadas, não se estresse, enfim. Como diz Marie Kondo, a guru nipônica da organização, a organização impacta diretamente no nosso bem-estar e organismo. Eu não to falando? rs!

Por isso, resolvi selecionar algumas dicas de como deixar seu armário mais funcional e organizado.

Reserve um período do seu dia pra isso: pode ser um dia inteiro, uma manhã, uma tarde. Mas tenha um bom tempo disponível para que você possa fazer essa arrumação com calma e sem pressa. Fazer correndo vai te atrapalhar! Coloque um som para que a arrumação fique mais animada!

Tire tudo do armário: o deixe completamente vazio e visualize todo o espaço que você tem e como pode setorizar as peças.

Hora do descarte: eu adoro essa parte! De tempos em tempos eu percebo que algumas roupas vão ficando pra trás no armário ou velhinhas mesmo, aparece um furo aqui, outro ali. Esse é o momento de deixar apenas as peças que você realmente gosta, te dão alegria, segurança e que você usa mesmo. Seja sincera com você, tem roupa ali que não sai do lugar! Então doe ou descarte 😉 O mesmo vale para os acessórios e roupas íntimas! Ah, e se você guarda perfume e maquiagem no armário, faça o mesmo. Passou do prazo de validade, jogue fora. Não arrisque a sua pele!

Organize: A Marie Kondo diz uma coisa bem legal sobre a regra de pendurar no cabide ou colocar na gaveta: coloque as que você acha que ficam melhores e mais bonitas no cabide e guarde na gaveta lado a lado as que você acha que ficam melhores dobradas.  É interessante colocá-las dobradinhas lado a lado para visualizar melhor e de quebra evita aquela bagunça que deixa a pilha torta quando você escolhe a peça de baixo, sabe? Ah! tanto no cabide como na gaveta, separe por cor.

GAVETA

A Marie Kondo sugere que as roupas sejam dobradas assim. Fica bem melhor, não?

Depois disso a missão é manter a organização. Procure manusear com cuidado o armário, se tirar do lugar, volte para o mesmo. Você vai ver, sua vida vai ficar muito mais prática. Nada como visualizar o guarda-roupa completo na hora de escolher o look e montar as possibilidades. Lembre-se, menos é mais!

20151113_144149

Parte da minha arara. Mas tem um probleminha aí, preciso padronizar os cabides! Além de deixar as roupas na mesma altura, fica mais bonito!

Me fala do seu guarda-roupa. Qual a situação hoje?




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: