Moda Plus Size: Você pode! — Moda Sem Crise
04 • fevereiro • 2016

Moda Plus Size: Você pode!


MODA – Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de moda Plus Size?!

Você tem dificuldade na hora de comprar roupas porque veste manequim acima do 44?

Olha, sabemos sim que a indústria da moda precisa melhor e muito para tenhamos um dia no Brasil uma produção democrática. Mas garanto que é possível entrar até mesmo em lojas de departamento e sair com algum investimento de moda. Além disso, existem as lojas segmentadas.

Você pode clicar aqui e ver ofertas e novidades do segmento Plus Size

Peças com o tecido certo e bom caimento combinadas com alguns acessórios. Um sorriso no rosto e uma pitada de confiança e você não vai precisar de mais nada para se sentir linda!

Concordo com a bem-sucedida modelo plus size, Fluvia Lacerda que sugere: “use o que agrada você e não os outros” e “é preciso se sentir confiante”. Em entrevista à revista Marie Claire, em novembro de 2014, a modelo que soma trabalhos nacionais e internacionais falou quais são seus truques para valorizar o formato do corpo.

Fluvia Lacerda - Modelo Plus Size faz campanhas nacionais e internacionais - Fotos: Pinterest

Fluvia Lacerda – Modelo Plus Size faz campanhas nacionais e internacionais – Fotos: Pinterest

#1 –  Respeite suas medidas – “A etiqueta da roupa pode ter a numeração que você acredita ser sua, mas a falta de padronização de tamanhos de manequim no Brasil complica bastante na hora de ter uma referência coerente do que realmente serve na gente. Então, busque aquilo que cai bem em você e não force algo que não serve só por causa do número que está na etiqueta. Afinal, esse número só quem vê é você!”

#2 – Tenha confiança – “Acredito que quando você se veste com segurança e tem autoestima positiva, você automaticamente se torna muito mais atraente. Às vezes, uma mulher pode vestir uma peça de roupa linda, mas não está de bem consigo mesma, e isso transparece a todos ao seu redor. Por isso, seja qual for seu estilo, sinta-se segura na hora de se vestir e você será a mulher mais sexy do ambiente!”

2016-02-04-00.33.22.png.png

Para inspirar o seu dia a dia – Fotos: Pinterest

#3 – Menos é mais – “Lembre-se que na maioria dos casos a regra menos é mais deve ser considerada como ponto de partida na hora de se vestir. Maquiagem exagerada, muitos acessórios e usar um salto alto demais sem saber andar com ele mostra falta de estilo e insegurança. Tudo em moderação é melhor.”

#4 – Aposte em peças coringas – “Jeans de lavagem escura fica bem com tudo! E o blazer é uma peça de roupa que deixa qualquer look mais refinado.”

#5 – Vista o que te agrada – “Use o que agrada você e não os outros. A opinião de terceiros não deve ser o fator mais importante na sua autoestima. Amor próprio vem de dentro pra fora. Ame-se, cuide-se e coloque-se sempre em primeiro lugar.”

photogrid_1454552997500.png

Valorize suas curvas – Fotos: Pinterest

#6 – Quebre regras – Fluvia conta que não segue regras para se vestir e usa o que tem vontade, mesmo que alguém fale que a peça não se encaixa em uma plus size. “Por que a magra pode vestir tudo e a mulher que usa manequim maior não pode? Gosto de usar o que faz eu me sentir bem comigo mesma, linda e poderosa. Pouco importa o que outros ditam ser correto. Se quero vestir listras, estampas ou branco, por exemplo, eu visto.” Se o look ficar bonito em você, aposte nele!

#7 – Mantenha sempre a elegância – “Costumo dizer que independente do manequim, roupas extremamente apertadas e exageradamente curtas são deselegantes.”

 

Gata-garota, agora, leia em voz alta: “Eu me amo e é recíproco”.

Muito bem. Confiança é tudo. E falar de amor nunca é demais!!!

 

Em breve voltaremos a falar sobre investimento de moda plus size.  Dia 6 de março acontece o Fashion Weekend Plus Size Inverno 2016, em São Paulo, e o Moda Sem Crise estará lá. Você vai conferir aqui as tendências e destaques das coleções das próxima temporada.

Dúvidas, críticas e sugestões são bem-vindas.

Beijo, beijo!

 




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Responsivo por

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: