Melhore sua experiência de compras! — Moda Sem Crise
28 • janeiro • 2016

Melhore sua experiência de compras!


moda

COMPORTAMENTO – No post anterior eu contei que aprendi a comprar melhor. E isso é muito importante. Comprar a coisa certa, no valor justo e que, de fato, vai fazer a diferença é fundamental para quem não quer desperdiçar dinheiro.

Em uma das minhas coberturas em eventos de moda, assisti a uma palestra da consultora de moda Manu Carvalho (querida entre as celébs) e as dicas que ela deu sobre comprar melhor não saíram mais da minha cabeça.

Vou compartilhar com vocês!

Saiba a hora de comprar

Existem três momentos bem oportunos para ir às compras. Cada um deles oferece uma vantagem.

Início de coleção: geralmente a estação ainda nem começou, você nem tá com frio, mas as peças de inverno já começam a despontar nas araras. Se você for antenada com o que vem por aí, talvez esse seja o momento de aproveitar. Isso porque ainda tem toda numeração disponível e em todas as cores. A desvantagem é que os preços são mais salgados nessa fase.

Liquidação: acontece exatamente o contrário. Os preços são óteeemos, mas nem sempre você encontra a numeração. E aí, não vale gastar! Mesmo assim fica a dica: sabe aquele casaco que você sente falta todo inverno e não compra porque é o olho da cara? Se você achá-lo no seu tamanho e com preço bom, pode abraçar! Agora, sair por aí curtindo liquidação por puro prazer e sem objetivo é roubada!

Quando você realmente precisa: Vai ter uma festa, um casamento ou qualquer evento que peça uma roupa que você não tem mesmo disponível no armário, você já tentou com a amiga e nada? Então saia em busca com antecedência, prove e pesquise. Comprar de última hora pode fazer você gastar mais e não ficar feliz com o resultado.

Autoconhecimento
Ah, isso funciona como um filtro pra não se perder. Entender sobre você, seu estilo, o que funciona e o que não funciona no seu corpo e no seu dia a dia, te faz consumir menos e muito melhor.  E menos é mais. Por exemplo: Você acha que aquele salto que “todo mundo tá usando” é maravilhoso, lindo e estiloso. Só que se você faz parte do time (como eu) das mulheres que não se adaptam ao salto alto e na hora de sair sempre preferem sapatos baixos…Menina! Não vai adiantar comprar! Melhor apreciar nas amigas mesmo.

Relação com o vendedor
Comprar com tranquilidade é importante. É legal ter tempo para visualizar bem as araras, montar looks e possibilidades, sempre respeitando o que você é. E às vezes, o vendedor dando mil opiniões pode atrapalhar suas decisões e ainda te persuadir a levar aquilo que não precisa e que nada tem a ver com você. O legal é que o vendedor esteja focado em te ajude a encontrar as peças que precisa e com os melhores preços.

Hora de provar
Esse momento merece muuuuita atenção. Experimente com calma, analise o caimento, a numeração (não faça uma calça 38 caber no manequim 42 e nem 40) respeitar o tamanho até emagrece viu! Veja se os ombros estão bem alinhados, a cintura, o conforto, a qualidade do tecido (vai ter post sobre isso), as cores em você, as barras e as mangas. Analise! Nada deve estar nem apertado demais, nem longo e nem curto demais. A palavra é ajustada.

Peça-chave
Elas sempre funcionam. Tem dificuldade de escolher coisas mais ousadas? Ainda se sente insegura quanto ao próprio estilo? Aposte nos clássicos. São peças que você usa e reusa de diferentes maneiras e que permitem ousar com acessórios. Entre elas: blazer, t-shirts, peças listradas, jeans escuro, calça de alfaiataria, camisa branca, vestidos em cores neutras!

É isso!
Até mais,
Besitos

 

 

 

 

 

 

 




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Uma resposta para "Melhore sua experiência de compras!"

Fabi - 28, janeiro 2016 às (23:40)

Parabéns Di!! Vou seguir suas dicas!!!

Responder

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Responsivo por

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: