04 • setembro • 2018

Feito à mão: Conheça cinco marcas trabalhadas no crochê


Qual imagem vem à sua mente ao ser mencionada a palavra crochê? Se ao pensar nesta técnica manual, você só consiga imaginar uma senhora de cabelos brancos presos em um coque sentada em sua cadeira de balanço, enquanto faz casaquinhos e sapatinhos para seus netos, você precisa rever seus conceitos. Não que não haja por aí nesse Brasil(zão) senhoras vestindo familiares e também clientes com peças produzidas por essa técnica. Mas também existe muita gente bem diferente do perfil vovó tão engajada quanto com esse saber artesanal que envolve amor e afeto.

A arte de crochetar sobrevive há séculos e de acordo com o Portal Educação, a palavra crochê vem de um termo existente no dialeto nórdico que significa gancho – referindo-se ao bico da agulha – e tem origem também na palavra francesa “croc” que em francês tem o mesmo significado. Já a origem da técnica é pré-histórica. Mas o crochê tal qual conhecemos hoje foi desenvolvido no século 16.

O Moda Sem Crise separou algumas marcas que apostam na técnica e na habilidade para criar peças de roupas e que trabalham o feito à mão de uma forma que dá gosto de ver. Confira agora mesmo essa galeria de talentos.

 

Onde encontrar (clique no link)

Liquidificador de Cor

Cocoon Atelier

Srta. Galante

Doisélles

Tecer Peças em Crochê

.
.
.
Gostou dessa publicação? Foi útil? Quer colaborar com o projeto Moda Sem Crise? Compartilhe os conteúdos aqui publicados. Eles podem ser úteis para seus amigos e familiares. Vamos juntos fazer com que informações de relevância e credibilidade ganhem alcance e espaço em nossas redes sociais. Obrigada por apoiar essa ideia! 😉
.
.



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: