Feira Join Makers reúne empreendedores de moda no Quintal 1620 em São Paulo — Moda Sem Crise
12 • setembro • 2017

Feira Join Makers reúne empreendedores de moda no Quintal 1620 em São Paulo


Join Makers: A feira independente encerra 1ª Semana Brasileira de Moda – evento direcionado a empresários, empreendedores e estudantes que discute em São Paulo o futuro da moda e promove discussão em torno da moda e suas possibilidades de negócios

AGENDA – Dedicada à moda independente e negócios criativos, dia 29 de setembro, no Quintal 1620, acontece a Feira Join Makers. O evento é uma iniciativa do site Moda Sem Crise e do Instituto Brasileiro de Moda – que entre os dias 25 e 29 de setembro, promove a 1ª Semana Brasileira de Moda (SBModa). A feira acontece dentro do contexto da SBModa – evento direcionado a empresários, empreendedores e estudantes com o objetivo de promover debates relacionados à moda e negócios pautando a inovação, criatividade e sustentabilidade.

“A economia criativa é uma tendência. E temos visto muitos empreendedores apostando neste formato de negócio, participando de feiras independentes e outros eventos realizados para divulgação e venda. São Paulo soma muitos desses eventos. Mas, mesmo com tantas iniciativas, existe demanda e espaço. A ideia de colocar em prática a Join Makers surgiu justamente após ouvirmos pequenas marcas em um curso de negócios de moda promovido pelo IBModa. Fomos incentivados por essas marcas e essa parceria com os criadores do instituto, Luciane e André Robic, se estabeleceu. Bacana que algumas inclusive participam desta edição conosco”, diz Marcela Fonseca, jornalista fundadora e diretora geral do Moda Sem Crise.

feira-join-makers-reune-empreendedores-de-moda-no-quintal-1620-em-sao-paulo

Feira vai reunir cerca de 35 expositores entre marcas autorais, upcycling, brechós e outros negócios – Foto: Pixabay

A Feira Join Makers acontece no Quintal 1620 não por acaso. O local é um espaço bastante democrático e muito bem localizado – Avenida Dr. Arnaldo, número 1.620, bem ao lado da Estação Sumaré da Linha 2 Verde do Metrô. “O Quintal 1620 faz juz ao nome, com árvores, piscina e um maravilhoso galpão, o lugar funciona como coworking, abriga uma loja incrível e colaborativa de artigos de moda, arte e decoração, além de contar com um restaurante de comidinhas e bebidas orgânicas, com cardápio que além de saudável e saboroso tem preços acessíveis, mesmo porque essa é uma das nossas preocupações, que todos comam bem e com preços legais. Tanto nós do Moda, quanto nossos parceiros André e Luciane Robic do IBModa concluímos que fizemos a escolha perfeita. A Join Makers tem como mote a sustentabilidade, inovação e criatividade de talentos brasileiros e o Quintal 1620 também dialoga com essas práticas”, afirma Marcela.

Para fazer deste um grande evento, o Moda Sem Crise e o IBModa selecionaram marcas autorais de roupas, calçados e acessórios, além de brechós físicos e virtuais. Mas a organização afirma que o evento conta ainda com projetos como serviço de massagem, além de três oficinas. E promete também música ao vivo.

feira-join-makers-reune-empreendedores-de-moda-no-quintal-1620-em-sao-paulo

As sócias Marcela Fonseca e Elaine Paiva promovem a Join Makers em parceria com o IBModa – Foto: Aline Elen

“Vamos promover três oficinas. Uma de criação de acessórios, com a designer de acessórios Clarissa Rosas, que tem uma marca chamada Rude. Uma oficina de confecção de calçados, e cada inscrito vai sair de lá com uma sandália feita pelas próprias mãos, realizada pela artesã de sapatos, Monique Brasil, da Rabble Shoes. Uma grade oportunidade. Porque além de conhecer esses negócios criativos, o visitante terá a chance de participar desses processos de criação”, explica Elaine Paiva, sócia-diretora do Moda Sem Crise.

“Realizar essa feira é um grande desafio, mas também uma oportunidade incrível para colocarmos em prática aquilo que pautamos na plataforma: o fomento dos negócios e o consumo ético e consciente, já que estamos falando de empreendedores que procuram soluções em seus negócios para minimizar impacto econômico, social e ambiental. Estamos descobrindo marcas encantadoras”, completa Marcela.

Serviço:

Feira Join Makers

Local: Quintal 1620 – Avenida Doutor Arnaldo, número 1.620, Sumaré – SP

Data e horário: Dia 29 de setembro – das 11h às 21h

Entrada gratuita

Oficina de acessórios: Explorando potencialidades dos materiais no processo criativo com Clarissa Rosas da Rude

Das 13 às 14h – Contribuição R$ 15 – Inscrição aqui!

Oficina de calçado: Fazendo minha própria sandália Flat com Monique Ribeiro da Rabble

Das 14h30 às 16h30 – Contribuição R$ 50 – Inscrição aqui!

Informações sobre a 1ª Semana Brasileira de Moda

LEIA TAMBÉM

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A 1ª SEMANA BRASILEIRA DE MODA

____

Curtiu este conteúdo? Quer ver mais? Siga o Moda Sem Crise no Facebook. Basta clicar no link cor de rosa, curtir a fanpage, seguir, interagir, e pronto, você  ficará por dentro de todas as novidades e publicações. Te esperamos!




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Responsivo por

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: