Consumir menos e aproveitar mais - Moda Sem Crise
17 • janeiro • 2016

Consumir menos e aproveitar mais!


Consumir menos e aproveitar mais - Moda Sem Crise

COMPORTAMENTO – É isso, minha gente! Sair por aí comprando e lotando o guarda-roupa, não está mais em alta. O que está na moda agora é saber aproveitar e reaproveitar.  É o tal consumo consciente. Justo, não? Já que estamos em meio a uma crise política e econômica e não só por isso, mas você já parou para se perguntar: qual o sentido de viver com o cartão de crédito estourado por conta de tantas roupas e acessórios? Independente da crise, acho que estamos falando sobre dar valor ao que merece valor.

E vale lembrar: não é a quantidade de roupas que tem no seu armário que faz de você uma pessoa mais ou menos estilosa e bem vestida.  Já ouviu falar em “armário cápsula”? Vou explicar rapidinho, a ideia é ter um número compacto de roupas e sapatos por estação (os essenciais), são peças chaves que você pode repetir sempre e montar produções diversas. Mas vou deixar pra detalhar mais em um próximo post!

O fato é que, em 2015, muita gente se voltou para essa tendência: gastar menos, comprar menos e trocar e aproveitar mais! E a partir daí projetos bacanérrimos destacaram-se, como o Projeto Gaveta – que promove um encontrão onde as pessoas podem trocar suas roupas sem custo algum – e o ReRoupa – que ensina como transformar uma peça já batida em outra totalmente nova.

Uma coisa que a Marcela sempre me diz, “o fast-fashion faz você ficar louco, algumas marcas lançam novas coleções a cada 15 dias e isso aumenta ainda mais o desejo por consumir novidades”.  Não precisa ser bem por aí. A novidade pode ser mais barata. Tanto que o site www.enjoei.com.br está aí pra comprovar isso. Trata-se de um novo modelo de negócio, onde você pode encontrar milhares de opções para renovar seu guarda-roupa, com um custo muito mais acessível. E detalhe, se você curte acompanhar tendências de moda, looks super atuais não faltam ali, inclusive vindos do guarda-roupa de muitas fashionistas.

Pensando em como consumir menos e aproveitar mais, selecionei três dicas:

Organize seu armário: visualize todas as suas roupas e mantenha uma organização. Doe as que não te servem mais e assuma que algumas peças, você nunca vai querer usar mesmo. Deixe apenas aquelas que te interessam e redescubra suas possibilidades.

Fuja do impulso: Não é porque está em promoção que você precisa comprar. Você pode achar aquele vestido lindo, mas pense nos outros que você já tem em casa e se vale a pena gastar seu dinheiro. Se você for embora, talvez nem lembre dele no dia seguinte. Faça o teste.

Garimpe: Além dos encontros que promovem a troca de roupas, que tal dar uma garimpada no guarda-roupa da sua vó, da sua mãe ou tia. Peças afetivas e retrô podem render looks super legais.

 




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Uma resposta para "Consumir menos e aproveitar mais!"

Fabi - 18, janeiro 2016 às (13:33)

Excelente matéria Di!!! Amei as dicas!!! Sucesso sempre!!!

Responder

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Responsivo por

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: