09 • Abril • 2018

11 eventos entre feiras e bazares dedicados ao pequeno empreendedor


Produzir uma feira ou bazar não é tarefa das mais fáceis. Mas, ainda assim a cidade de São Paulo conta com uma boa variedade de eventos dedicados ao empreendedorismo de moda, arte, design, gastronomia, entre outras coisas. Bazares e feiras são sempre uma ótima oportunidade para quem deseja apresentar sua marca e seus produtos para o consumidor final. Já para quem busca por esses produtos, é também uma excelente forma de promover e valorizar o pequeno produtor. Vira e mexe o Moda Sem Crise é procurado por empreendedores em busca de eventos onde negociar a participação. Por isso, essa publicação lista feiras e bazares da Capital paulista para que você que deseja tentar entrar para o elenco possa se orientar.

Feiras e bazares: Oportunidade de negócios para o pequeno empreendedor – Fotos: Divulgação Facebook Bazar Ógente

Bazar Cafofo: O evento de economia criativa em 2018 conta com edições quinzenais realizadas sempre aos sábados no Tendal da Lapa, zona oeste. O evento reúne expositores dos segmentos moda, design, arte e música. A curadoria fica por conta do ator e idealizador do evento Luiz Fernando Almeida. Informações no Facebook Bazar Cafofo.

Pop Plus – Maior feira de moda plus size do Brasil, a Pop Plus é promovida desde 2012 em São Paulo. A curadoria é feita pela jornalista e idealizadora do projeto Flávia Durante. O evento acontece quatro vezes por ano: março, junho, setembro e dezembro. E reúne em média 50 expositores de moda masculina, feminina, moda íntima, moda praia e acessórios para quem veste acima do tamanho 46. No DNA da feira Pop Plus estão a moda como identidade e dignidade, diversidade, representatividade, fortalecimento do empreendedorismo feminino, a busca por autoestima e o respeito ao próximo. Informações no site do evento Pop Plus.

Mercado Manual – Festival de artesãos, designers e pequenos produtores, o Mercado Manual têm em seu elenco projetos autorais criados manualmente e em pequena escala. Entre os expositores há projetos de moda, acessórios, arte, design e gastronomia. Em São Paulo, suas edições acontecem no Museu da Casa Brasileira, na Pinacoteca e no Shopping Morumbi. Para fazer parte é preciso ter o projeto selecionado pela curadoria. Os interessados devem preencher cadastro no site do Mercado Manual.

Jardim Secreto Fair – Feira itinerante de pequenos empreendedores, o Jardim Secreto Fair conta com a curadoria de Claudia Kievel e Gladys Tchoport. O projeto surgiu em 2013 e os eventos eram providos em jardins escondidos pela cidade com o objetivo de promover a experiência de troca de conhecimento e consumo consciente ao ar livre. Hoje a maior busca do JSF é o apoio ao pequeno produtor. Além das edições itinerantes que chegam reunir até 200 expositores, o projeto coloca em prática também a Casa Jardim Secreto – loja colaborativa, mini centro cultural, espaço de promoção de cursos e oficinas. Para participar do Jardim Secreto Fair é necessário mandar informações a respeito do trabalho com fotos/site para e-mail de candidatura durante o período de convocatória. A curadoria não analisa trabalhos fora desse período. O anúncio de convocação é sempre compartilhado no Facebook e Instagram.

Mercado das Madalenas – Criado em 2012, o evento é um dos pioneiros dentro do universo do consumo colaborativo. O Mercado das Madalenas tem como objetivo promover o trabalho de empreendedores das artes, moda, decoração e entretenimento. Para os interessados em fazer parte a recomendação é enviar um e-mail para mercadodasmadalenas@gmail.com com fotos dos produtos e texto contando sobre a marca. A partir daí as organizadoras entram em contato com outras informações a respeito do evento. Para saber mais sobre o evento e o seu calendário acesse o site Mercado das Madalenas.

Vitrine Criativa – É uma feira itinerante para pequenos empreendedores. Entre os expositores estão marcas de moda feminina, masculina e infantil, além de design e decoração, gastronomia, arte e cultura, papelaria e tatuagem. Em 2017 o evento se consolidou por reunir cerca de cem brechós em suas edições mensais. E o projeto agora conta com uma loja colaborativa. Para expor a marca no bazar é preciso entrar em contato por meio do e-mail vtcriativa@gmail.com. Outras informações na página no Facebook Vitrine Criativa.

Makers Market Brasil – Evento dedicado às pequenas marcas brasileiras. Estilistas, designers de artes, vestuário, acessórios, decoração, comidas e bebidas. O evento propõe ao público uma experiência de compra com marcas autorais. Para participar envie mensagem por meio do Facebook. Informações contact@makersmarketbrazil.com.

Bazar Ógente – Pioneiro em eventos com curadoria, o Bazar Ógente, desde 2009, seleciona trabalhos manuais e autorais de criadores brasileiros. O projeto nasceu da ideia de organizar um pequeno evento entre amigos. O grupo cresceu e reúne expositores de objetos de decoração, acessórios, confecção, joias, comidinhas, entre outros. O Bazar Ógente une micronegócios que são feitos à mão e com carinho, mas têm empenho de empresa. Para expor é preciso passar pela curadoria que seleciona por meio de um formulário disponível no site do Bazar Ógente.

Feira Como Assim?… – Modelo de negócio que chegou ao Brasil como grande novidade, a expressão “como assim?” mencionada sempre que era preciso explicar o formato, acabou dando nome ao projeto que no ano 2000 chegou à Avenida Paulista. Antes já havia reunido expositores de moda e design em um estacionamento na região dos Jardins e praça da República. Realizada aos domingos nas dependências do Shopping Center 3, a feira soma 216 expositores. Além deste endereço, a Feira Como Assim?… reúne também expositores na Rua Augusta, 2559, nos Jardins, e na Praça Benedito Calixto, 158/162, em Pinheiros. Interessados devem checar a disponibilidade por meio do e-mail daniela.comercialcomoassim@hotmail.com ou tel.: (11) 3081-0641.  Informações no site Como Assim?…

E-Cool Bazar – O evento está na sua 1ª edição. E o intuito é propagar o consumo sustentável e a valorização do pequeno empreendedor. Levando a divulgar brechós e marcas autorais aos melhores espaços de São Paulo. Informações na página do Facebook E-Cool Bazar.

Omaguás Feira de Arte e Artesanato – Desde 2002, a  feira acontece todos os domingos, entre 10h e 17h, na Praça Omaguás, em Pinheiros. No elenco marcas de acessórios, artes plásticas, bijouterias, decoração, joalheria, moda masculina, feminina e infantil e papelaria. Informações por e-mail feiraomaguasarte@gmail.com e pelo telefone (11) 4976-4565. Site Feira Omaguás.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

• Instagram •

Follow @modasemcrise

Moda Sem Crise • todos os direitos reservados © 2018 • Logotipo por Marina Takeda • Desenvolvido por Iunique • Studio Criativo

Newsletter

Receba no seu e-mail as atualizações do Moda Sem Crise! É só assinar aqui: